Translate

sábado, 26 de junho de 2010

ASSUNTO RESOLVIDO !


TRAIÇÃO NAS URNAS

É sensacional observar o comportamento humano nas eleições interioranas, principalmente no Sul de Minas.
O índice de traição chega a ser um absurdo ! Aquele momento atrás do caixote de papelão, para o mineiro (a), chega a ser sublime.
A prazer sentido na traição eleitoral é impossível de ser disfarçado, tamanha é a sua intensidade. O marido entrega o número do candidato para a mulher, dizendo ou melhor, ordenando: - É esse aqui. Vê se não vai errar.
Ela encaminha para a mesa, abre um sorrizinho maroto de "mona lisa" e sapéca o número de outro qualquer. Dá uma olhadinha para ver se não foi espionada e diz para si mesmo: - conheceu papudo ?
Quando não é o marido o desobedecido, quem normalmente leva chumbo é o pastor da igreja, ou o padre, que descaradamente indicam o seu candidato para os fiéis.
O crente acaba de votar em outro e sai murmurando: - Prá cima de mim não violão !
O duro é quando na saída da seção eleitoral se dá de cara com o candidato traído.
Não tem escapada: O traidor dá aquele sorriso de "barbosa" e apenas faz o sinal de positivo.
Claro que existe eleitor leal. É fácil de ser identificado. Ele vota com raiva ! Entra e sai não tendo necessidade de se justificar.
Na Boa Vista, um rapaz muito falante, antipático e técnico em eletrônica, foi enganado e aceitou a ser candidato a vereador.
Frequentador assíduo do "bar caçador" estava animado. Após a eleição e contabilização dos votos, o desastre aconteceu: Ele teve apenas 1 voto.
Na sua primeira ida ao bar, com todos esperando para os comentários de praxe (mineiro quando quer tirar sarro dos outros, presta solidariedade), ele entrou e da própria porta, gritou:
- quero saber quem foi o FDP que votou em mim ?
Todos riram e a vida continuou normal.
ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"O cristão vive jurando que nunca fará aquilo de novo. O homem civilizado apenas resolve que será mais cuidadoso da próxima vez."
(Mencken)

QUEM É FELIZ COM DILMA ?

Logicamente a oposição não está. Creio que os petistas conscientes também não estão.
Primeiro porque historicamente ela não é do Partido. Ela vem do PDT do Brizola, que tratava o Lula como "sapo barbudo". Não existe afinidade nenhuma.
Há há um ano, não se falava nem de brincadeira no nome Dilma.
Contrariando e desprezando toda a maneira petista de ser, que é o princípio das discussões internas, análises de propostas e direito integral de posicionamento, o presidente Lula, literalmente tirou da cartola o nome da sua gerente de projetos, ou como ele mesmo disse, a mãe do PAC.
Pior. Trocou a alma e a vida partidária nos Estados por acordos políticos estranhos que visam exclusivamente o sucesso eleitoral de sua escolhida.
Tudo calcado sobre o extraordinário índice de aprovação do seu nome, principalmente, como as pesquisas indicam, juntos as regiões e camadas mais necessitadas do país.
Quem então estaria feliz ?
Simples:
O Lula pela vaidade. As centenas de milhares de pessoas que ocupam cargos públicos. As empreiteiras e bancos que nunca ganharam tanto. O PMDB que manterá o sua gorda fatia de participação no governo e os beneficiários dos programas de bolsas. (que não são poucos).
O processo de trocas funciona que é uma beleza.
O PMDB sustentou Lula quando do mensalão, ou ele correria o risco de cair. Lula sustentou o Renan Calheiros e o Sarney, ou os dois teriam sido cassados.
Dilma teria força ou disponibilidade para manter esse jogo ?
Às vezes passa pela minha cabeça, que se acontecer a eleição de Dilma, a sua primeira e maior dificuldade será o a convivência com o próprio Lula.
Em segundo, a ganância peemedebista.
Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte até as eleições.
ER

ENCRENCADA ESCOLHA


Temos comentado no "viver é perigoso" a desgastante busca no mercado, feita pelo setor de recursos humanos do PSDB para encontrar um vice para o Serra. Já tentaram vários que abriram mão da honrosa ou espinhosa missão. Outros se ofereceram e por uma razão ou outra, não foram aceitos.
Esta semana acharam um. Senador Álvaro Dias do PSDB do Paraná. Só que o "corretíssimo" DEM (ex - PFL) não está querendo aceitar. Parece que tudo voltou para a estaca zero.

Para esculhambar mais a campanha serrista, atentem para essa frase proferida pelo Presidente do DEM, Sr. Rodrigo Maia:

"A eleição nós já perdemos, não podemos perder o caráter (?). Tentaram me isolar mas não conseguiram apoio."

Durmam com um barulho desses.

ER

VIOLINO NO JAZZ



JOE VENUTI E STÉPHANE GRAPPELI

Joe (Giuseppe) Venuti nasceu nos EUA em 1903. É considerado o pai do violino de Jazz. Começou nos anos 20. Trabalhou com Benny Goodman, Bing Crosby, entre outros grandes músicos. Ficou meio sumido, voltando da década de 60, fazendo muito sucesso.
O outro grande violinista de Jazz Stéphane Grappeli, nasceu em Paris em 1908, sendo pois um pouco mais novo que Venuti. Tocava em cabarés e filmes mudos, quando em 1934, junto com o fenomenal guitarrista Django Reinhardt, criaram o quinteto "Hot Club Of France", que até 1939 incendiou Paris. Tocou com o seu parceiro Django, Duke Ellington, Benny Carter, Coleman Hanks, Earl Hines, dentre os bons do Jazz.
Para não deixar ninguém triste segue uma música com cada um e no final outra feita pelos dois juntos.
I want to be happy - Joe Venuti
Stardust - Stéphane Grappeli
My one and only love - Venuti e Grappeli
ER

FRASE DO DIA

" Fica mais fácil dominar a massa analfabeta do que correr o risco de educá-la e nela despertar a consciência de cidadania."
( ? )


ER

CHÁCARA DO CÉU (3)


CHÁCARA DO CÉU

Hoje sábado venha assistir o Uruguai e Coréia e encare durante ou depois.

  • Feijoada completa
  • Bacalhau aos murros
  • Manicaretti no molho fresco com escalope de mignon
  • Galeto grelhado; arroz à parmegiana
  • Lombo grelhado; arroz carreteiro, fritas, farinha torrada e vinagrete.
  • PF tradicional
  • Sobremesa: Doce de laranja em casca com queijo, pudim de amêndoas e Marron Glacê francês.
  • Traga a família e lembre-se, com a indicação do "viver é perigoso", 10% de desconto na conta final.
ER

ELES DISSERAM...


Blues Fúnebres
Que parem os relógios, que cale o telefone. Jogue-se ao cão um osso e que não ladre mais. Que emudeça o piano.
Ela era o meu norte, meu sul, meu leste e oeste. Meus dias úteis, meus finais de semana, meu meio dia, minha noite, minha fala e meu canto.
Eu pensava que que o amor era eterno; estava errado.
As estrelas não são mais necessárias; apague-as uma por uma. Guarde a lua, desmonte o sol.
Despeje o mar e livre-se da floresta, pois nada mais poderá ser como antes.
(Trecho de blues fúnebres de W.H.Auden)
ER

O QUE VAI NA CABEÇA !


Na última quinta-feira, quando da convenção do PT em Sergipe, a candidata Dilma assumiu o MST. Eles poderão continuar tranquilos, recebendo subvensões e invadindo terras produtivas. Terão o poder ao seu lado ou na sua retaguarda.
É isso aí.
ER

A ESCOLHA DE SOFIA OU MELHOR, DE SERRA