Translate

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CANDIDATO INTERIORANO



Foto tirada hoje em Paris com o Presidente da França cumprimentando a candidata Dilma.
Patética e ridícula tentativa de demonstração de prestígio.
Explico: Quando fui candidato a Prefeito marcaram uma ida a BH para confirmar o apoio do governador Aécio Neves, com fotos, declarações, etc. Fui praticamente obrigado.
Chegando no local do encontro recebi uma senha. Só fui entender quando entrei num salão e tinha uns duzentos candidatos esperando para cumprimentar o governador e ser fotografado ao seu lado.
Imediatamente quis "cair fora" no que fui impedido pelo pessoal responsável pela campanha. Esperei emburrado por 1 hora até chegar minha vez.
A gente entrava numa salinha, que na realidade era um estúdio fotográfico improvisado e o governador, informado por um esperto assessor, recebia um a um cumprimentando pelo nome, enquanto o fotógrafo cumpria a sua missão e já recebia o próximo.
Vim embora direto para Itajubá e cada vez mais consciente que estava totalmente fora do meu ramo.
Isso resultou em "santinhos", panfletos e até outdoor.
(recebi posteriormente cópias das fotos e as tenho guardado. Qualquer dia saem no blog)
Pior do que isso, é quando colocam um painel com a foto da autoridade (não aconteceu comigo) e o candidato enfia a cara num buraquinho, como se junto estivessem.
Tem episódios que prefiro nem lembrar e esse é um deles.
Por isso, entendo perfeitamente, guardada as devidas proporções, o que a Dna. Dilma está passando.
ER

CONTA GOTAS

1 - Continuam em greve de fome os petistas maranhenses, Deputado Domingos Dutra e o Sr. Manoel da Conceição (75 anos), um dos fundadores do PT, em protesto a intervenção de Lula, obrigando o PT maranhense a apoiar Roseana Sarney.
Burrice. Política não merece esse sacrifício. E apoio forçado não existe.
2 - Ontem o Brasil recusou a assinar uma declaração de repúdio da ONU sobre a violenta e sanguinária repressão cometida pelo governo de Ahmadinejad contra a população civil do Irã. Ontem em Paris, a candidata Dilma confirmou que se eleita manterá a política de relacionamento com os iranianos.
3 - O estádio do maracanã completa hoje 60 anos. Curiosidade: Na sua história, o seu maior público, foi em 1969 na partida Brasil 1 x 0 Paraguai pelas eliminatórias da Copa de 70. Mais de 200.000 pessoas estiveram presentes. Juntos com mais oito ou nove colegas do curso de engenharia estávamos lá. Entramos no estádio às 11:00 horas para assistir o jogo às 17:00 horas.
Merece uma postagem especial.
4 - Assisti diversos completos e muitos trechos de jogos da Copa. Confesso: Nenhum com o Galvão Bueno narrando. Prefiro a Band com comentários do Neto, que cai em contradição de 5 em 5 minutos. O pessoal da ESPN detesta o Dunga. Chegam a torcer contra o Brasil para malhar o treinador. Bom é tirar o som da TV e colocar o som da Band com o José Silvério.
5 - Penso que os maiores desfalques, desvios e coisas erradas são feitos durante a Copa do Mundo. Estão quase todos distraídos. O pessoal chega atrasado devido ao jogo das 8:30. O almoço é mais cedo por causa da partida das 11:00. A saidinha para o café da tarde é prolongada.
Daqui uns dias saberemos.
ER

GORDINHO ESTRANHO


Maradona declarou hoje que Pelé cheira a museu. Declaração arriscada sujeita a réplica imediata.
E ele cheira o que ? Se parou não sei.
A burrice e arrogância do gordinho acaba fazendo a gente torcer para a Argentina se lascar.
Só não entendo como ele é adorado no seu País. Foi um grande jogador e só.
ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"Se concentração ganhasse jogo o time da penitenciária seria campeão do mundo"
(Nenê Prancha)

JOGO ? ISSO É DETALHE.


Já aconteceu uma vez no Brasil. Um juiz de futebol apitou o início da partida faltando alguma coisa. Simplesmente a bola. Não tinha bola.
Ontem na Boa Vista também aconteceu algo parecido. Um grupo de amigos conseguiu um pequeno galpão emprestado com o intuito de promoverem um churrasquinho acompanhado de cervejinhas e samba e assistirem ao jogo do Brasil.
O regabofe começou as treze horas e seguiu embalado. De vez enquando uma rodada de "água que passarinho não bebe" para espantar a friagem dentro do galpão.
A coisa seguia animada, quando cinco minutos antes de começar a partida alguém lembrou da necessidade de se ligar a televisão.
Televisão ? Que televisão ?
Esqueceram de providenciar o aparelho de TV. Carne, pão , cerveja, branquinha, vinagrete, instrumentos, não faltava nada. Apenas o pequeno detalhe da TV.
O debate foi apenas momentâneo e optaram pela continuação da festiva reunião. Vez por outra, um moleque vizinho trazia notícias do jogo e era uma festa.
Como correu tudo bem, para o jogo do próximo domingo, Brasil x Costa de Marfim, a reunião vai ser repetida, também sem televisão.
Diferente.
ER

FRASE DO DIA


" Eu não brigo para ganhar. Eu brigo porque tenho razão."


(João Saldanha)

AOS APOSENTADOS, COM CARINHO