Translate

sábado, 5 de junho de 2010

DISPARADAMENTE NA FRENTE

Se tem um segmento comercial que foi dominado pela Boa Vista durante décadas, foi o dos bares. Sem dúvida nenhuma. Relacionamos os que marcaram época:
1 - Bar e bilhar do Sr. Genaro Del Ducca.
2 - Bar e sorveteria Caçador, com a sua máquina de sorvetes Cattabriga (?) importada pelo Sr. Luis Riera.
3 - Bar e Café Piranguinho.
4 - Bar Garoto (arroz doce no copo)
5 - Café Hélio
6 - Bar do Silvio Pizarro (bolinho tilock da Dna. Fanny)
7 - Canequinha (do Jorginho)
8 - Pinguim
9 - Barzinho do Sr. Borelli
10 - Bar do José Lino Caetano
11 - Bar do David
12 - Bar da Sede do Vasco
13 - Bar do Zé Treze
Só para não ficar chato, registramos outros famosos da cidade.
CENTRO -
Club Bar/Acadêmico/Marabá/Ponto Chic/Pé de Porco/Gruta da Onça/Patropi/Royal/Boliche/Chinês/Zé Matos(rua nova)/Fundão.
VARGINHA -
Bar do Jair/ Bar do João Tarciso/ Bar Sete de Ouros/ Bar do Paiol/Bar do Arthur/Bar do Totó
MERCADO
Bar do Rafael
Bar do Descascado
MORRO CHIC
Bar Rubi
AVENIDA
Bar Flamengo
Bar Smart
Bar das Flores
MEDICINA
Bar da Maria
Bar do Waldomiro
Bar é quase como time de futebol. O frequentador o defende com unhas e dentes. No final da tarde quando encosta a barriga no balcão, começam a surgir as soluções para todos os problemas do universo.
Bar é cultura, desde que, usado com moderação.
ER

ALOPRADOS DO PT

Essa expressão não é de nenhum adversário do PT. Ela foi "cunhada" pelo próprio Lula, quando da patetice feita por um grupo de companheiros, na campanha anterior de Mercadante em São Paulo. (compraram um dossiê falso).
A "aparelhagens" petistas nas campanhas são conhecidas e muitas vezes são montadas para vigiar e incriminar gente abrigada pelo mesmo confortável teto.
No comitê Dilma montado em Brasília, tentavam se impor o grupo mineiro, com Fernando Pimentel e o grupo petista paulista com o Dep. Rui Falcão (Dna. Marta).
Pimentel levou para a coordenação o "jornalista" Lanzeta, que por sua vez, contratou o ex-delegado Onésimo.
Para que ?
Montar um esquema de espionagem contra os petistas paulistas e principalmente junto ao candidato Serra e sua família, com o intuito de fuçarem a vida particular e produzirem os "vergonhosos" dossiês.
É conhecido o dossiê montado pelo gabinete da Dilma, com Erenice no comando das operações, sobre a falecida Dna. Ruth Cardoso, esposa do FHC.
É baixaria pura, que muitos dos petistas idealistas (ainda existem) e interioranos, não acreditam que exista.
Esse proceder errôneo não é exclusivamente petista. Existe em outros segmentos.
Mas os executados pelos "aloprados" são de uma burrice exemplar.
Não queria abordar esse assunto, mas já estava parecendo alienação.
ER

VIDA DE ARTISTA


ERASMO E WANDERLÉIA

Hoje dia 5 de junho o cantor e compositor Erasmo Carlos completa 69 anos.
No mesmo dia a cantora Wanderléia completa 64 anos.
Ambos foram muito atuantes no programa da Jovem Guarda, da TV Record de São Paulo, um dos mais famosos programas da juventude nos anos 60, comandado por Roberto Carlos.
O cantor e compositor Erasmo Carlos, nome artístico de Erasmo Esteves, nasceu em 5/6/1941 no Rio de Janeiro, RJ. Morador do bairro da Tijuca, estudou nos tradicionais colégios Batista e Lafayette.
Em meados dos anos 50, o movimento musical do rock estava chegando ao Brasil, principalmente pelo cinema onde nos filmes apareciam cantando Bill Haley e seus Cometas, The Platters, Elvis Presley e muitos outros.
Erasmo e seus amigos da rua Matoso, na Tijuca, não só adoravam rock como queriam participar como músicos e cantores desse movimento. Passaram a frequentar o Clube do Rock, fundado pelo radialista e jornalista Carlos Imperial que teve a grande visão de fundar o clube e de empresariar jovens candidatos a talento do rock.
Assim começaram Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Tim Maia, Jorge Ben e muitos outros. Erasmo Carlos foi desde essa época o parceiro mais constante e mais importante de Roberto Carlos, formando uma das duplas de compositores mais férteis e com o maior número de composições de grande sucesso de público e crítica.
Alguns críticos consideram Erasmo melhor que Roberto como compositor, mas Roberto é melhor que Erasmo como cantor. Compuseram juntos cerca de 200 músicas.
Wanderléia Salim nasceu em 05/06/1946 em Governador Valadares MG.
A família mudou-se para o Rio de Janeiro em 1955.
Iniciou sua carreira musical em meados dos anos 50, cantando em programas infantis das rádios do Rio de Janeiro.
Estreou em disco com um 78 rpm com "Tell me how long" e "Meu anjo da guarda" de Rossini Pinto e Fernando Costa. Em 1964 lançou seu primeiro LP "Quero você".
Em 1965 juntamente com Roberto Carlos e Erasmo Carlos comandou o programa de maior sucesso para jovens na TV: "Jovem Guarda" na TV Record que permaneceu no ar aos domingos à tarde como líder de audiência durante 4 anos.
Participou de filmes como "Juventude e Ternura", "Roberto Carlos e o diamante cor de rosa"; seus maiores sucessos foram : "Prova de fogo" de Erasmo Carlos, "Ternura" daí seu apelido Ternurinha, "Um quilo de doce" de Roberto e Erasmo, "Pare o casamento" versão da americana "Stop the wedding".

Em homenagem aos dois artistas seguem duas de suas interpretações.

Dárcio Fragoso/Alfredo Junta







UTOPIA

"A utopia está lá no horizonte. Aproximo-me dois passos, ela afasta-se dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia ? serve para isso: para que eu não deixe de caminhar."
(Eduardo Galeano)
ER

ALOPRADOS - O RETORNO