Translate

domingo, 2 de maio de 2010

CONTA GOTAS !

1 -Vítima de acidente automobilístico faleceu ontem em Itajubá, o Carlos Nora, conhecido por quase toda a cidade por Cao.Era filho do Sr. José Nora, fundador da tradicional empresa transportadora Transnora e irmão do José Vítor e Márcio Nora. A origem da família era a Boa Vista. Gente boa e amigos de infância.
2 - Aproveitando o feriado de 1º de maio fomos comer um peixinho lá no pesqueiro do Coroné, que fica lá pelas bandas da estação da Cemig (pós-penitenciária). Vale pela beleza do lugar e simpatia dos proprietários. Sugestão: Volte por Estação Dias, saindo na estrada para Brazópolis.
3 - Conversa de Boa Vista: Itajubense bom quando morre vai para Ubatuba. Aí perguntaram: e itajubense ruim, vai para onde ? Vai lá para os lados de Pouso Alegre. (não concordo)
4 - Futebol mágico do Santos leva o time a vencer o campeonato. Bela equipe a do Santo André. Os piores elementos em campo foram os dois técnicos, que substituiram mal. Embora craques, creio que o Dunga não irá convocar os dois meninos do Peixe, Neymar e Paulo Henrique, o novo Zidane.
5 - Dentre as coisas que nunca fiz, confesso: Nunca li um livro do Paulo Coelho. Nunca li um livro do Chico Buarque. Nunca li uma linha escrita pelo Sarney. Nunca comprei um CD de pagode ou Axé. Nunca tomei cerveja sem álcool. Nunca usei adoçante. Nunca tomei refrigerante zero ou light.
ER


EM BOA COMPANHIA

O verso do Millôr Fernandes, apesar de muito antigo, continua atual :
Ladrão, mentiroso, tarado
Fanático, covarde, traidor.
Mas do nosso lado.
Tanto a Dilma como o Serra, lutam pelo apoio do Paulo Maluf, que encontra-se procurado pela Polícia Internacional. A Dilma e o Serra, já de forma mais discreta, tentam o apoio do Roriz, que se encontra à solta por sorte e influências. A Dilma confirma o apoio e desautoriza o PT no Maranhão para ter ao seu Roseana Sarney.
O tal "projeto ficha limpa" poderia se estender aos apoiantes.
ER

DOMINGO DE MANHÃ II - O RETORNO

Voltei. Admito que a minha saída foi feita sob leve disfarce. Óculos escuros e boné. Nada de carro. Fui caminhando. Confesso que após comprar uma revista na "Japonesa" passei rapidamente, à "mané patrício" - o caminhar mais rápido da história itajubense - pela praça principal.
Senti alguns olhares atônitos com a audácia apresentada e algum respeito pelo espírito 'kamikase" demonstrado.
Deparei de relance com alguns lulistas (petistas estão em extinção), diversos onguistas e poucos jorgistas.
Tomados de surpresa, reagiram levemente com as suas armas prediletas: beiços, cenhos cerrados e muxoxos. Caras feias já são os uniformes do dia a dia.
Como sobrevivi, deletarei a carta -testamento, que já estava programada para postagem, conforme anunciado.
Grato pelas rezas.
ER

DOMINGO DE MANHÃ

Como dizia o ex-compositor Francisco de Holanda: "Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu...". É hoje !
Os comentaristas têm dito que o "viver é perigoso" não é bem visto nas proximidades do cafezinho da praça. Que o zelador correria sérios riscos por lá passando.
Pois bem. Digitei o meu testamento em 10 minutos, dividindo as dívidas pelos três filhos.
Redigi uma bela carta testamento, a lá Getúlio (saio da vida para passar para a história) que está programada para ser postada no blog hoje à tarde.
Despedi sem choros (por parte deles), dos familiares, vizinhos e amigos e avançarei de encontro as hostes inimigas.
Saibam todos que não cairei sem luta. Um ou dois rounds ainda dá para aguentar, imagino.
Dispenso a sempre pronta ajuda do povo da Boa Vista. Essa luta é pessoal.
A câmara municipal está proibida de fazer qualquer "moção" de pesâmes para a família.
Se quiserem prestar uma homenagem, coloquem o meu nome (podem colocar Zezinho) no bequinho que liga a Rua José Riera (meu pai), com a Rua Luis Riera (meu tio). Ficarei bem entre os dois.
Se até as 14:00 horas não der notícias, tombei.
ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"É preciso muita coragem para confessar covardia"
(Millor)

FRASE DO DIA

"Quando estamos felizes sempre somos bons, mas quando somos bons nem sempre somos felizes"
(Oscar Wilde)
Em tempo: Wilde, foi um grande construtor de paradoxo, que vem do grego e significa a expressão de um ponto de vista contrário a determinada opinião ou perspectiva comumente aceita.
Karl Beckson

1º DE MAIO EM SÃO PAULO


Você já ajudou a bancar um comício ? Claro que sim ! Ou as empresas que bancaram não pertencem ao Brasil ? Os personagens que não estão em cima do palanque são conhecidos: Um cego e outro palhaço.
ER