Translate

segunda-feira, 19 de abril de 2010

QUERIDO ESTÃO TOCANDO A NOSSA MÚSICA !

Querido, estão tocando a nossa música !

Lembram-se dessa doce expressão que o fazia franzir o cenho com deleite, aguçar os ouvidos e levantar para dançar "moonlight serenade "com o Glenn Miller?
Sentir um suave e inebriante perfume no ar, fumaça azul (sem nicotina) serpenteando e indo ao encontro das luzes ?
Sentir a orquestra tocando só para vocês ? Olhos nos olhos ? Cheque especial coberto ? Gordo pacote de dinheiro no bolso ? Cartões de Crédito ainda sem uso ? Carro novo com tanque cheio ? Crianças dormindo na avó ?
Pois bem, acordem ! Foi o que aconteceu hoje em Belo Horizonte quando da visita do José Serra. O político paulista revelou que é a favor de um mandato de cinco anos para o Presidente (justo e lógico), porém totalmente contrário a reeleição. PQP ! Acertou na mosca !
Era tudo e mais um pouco o que os mineiros queriam ouvir. No fundo no fundo, deixou literalmente "de quatro" até os petistas, que antes de serem petistas são mineiros. Com cinco anos também para os governadores, o Pimentel ou o Patrus virá depois do Anastasia. (agora o Lula não deixa).
Já não duvido nada de sair a chapa "café com leite".
ER

50 ANOS DE TUDO. MENOS DE VIDA

Talvez passe batido, mas em 2011 comemora-se (?) 50 anos do lançamento da pílula anti-concepcional no Brasil. Na época com 13 anos, acompanhei pelos jornais, revistas e pelas críticas de algumas igrejas. Foi de certa forma uma revolução nos costumes. As moças somente podiam usar após consulta e sob receita médica. Esclareço: as moças que estavam com casamento marcado.
Ah! Eram as mães que iam comprar na farmácia.
Era um Deus nos acuda: Umas engordavam, outras tinham náuseas, em outras nasciam barba e bigode e se alguém soubesse que estavam "tomando a pílula" já rolavam fofocas.
A imprensa deverá lembrar (desgraça da audiência) de algumas pílulas que causaram sérios danos, alguns irreparáveis.
No início dos 70, creio, o cantor "estilo "brega" Odair José, fez relativo sucesso com a música "pare de tomar a pílula", que está aí em baixo para você matar a saudade. Claro ! Saudade da época e não da pílula ou da música.
Não perguntem como esse assunto veio na minha cabeça. Sei lá. Surgiu.
ER

ACOMPANHEM O RACIOCÍNIO !

O governo federal através do INSS tem demonstrado sua preocupação com a quantidade de viúvas novas (calma !).
Muitas vezes estimuladas pela aposentadoria que seguirão recebendo, jovens têm "arriscado" a se casar, de papel passado, com senhores já nos chamados "outonos ou invernos" da vida.
Nos primeiros chacoalhões da roseira os velhinhos vão para uma melhor.
Fica o INSS pagando por mais 30/40 anos a viúva, que espertamente pode até amancebar-se, porém casar de novo, nem morta.
Não há planejamento governamental que se sustente.
E olhem, o que tem de velhinhos loucos para dar prejuízo para o governo, não está escrito.
Juízo pessoal !
Vamos preocupar com a pátria amada também.
ER

O TRÁGICO DENTRO DO ABSURDO !


Todos tomamos conhecimento da tragédia que assolou a Polônia na semana passada, com a queda do avião presidencial, que levou à morte, 97 pessoas. Dentre elas estavam o Presidente Lech Kaczinski, sua esposa, dezoito deputados e senadores e o presidente do banco central polonês.
Pois bem, um fato passou despercebido de muita gente. A comitiva estava indo para uma localidade chamada Katyn.
Numa floresta nas próximidades de Katyn, em 1940, foi cometida uma das maiores atrocidades que se tem notícia.
Cerca de 22.000 poloneses, entre soldados, padres, advogados, políticos e fazendeiros, foram fuzilados, repito, fuzilados por ordem direta de Moscou, mais precisamente de Stalin.
Durante muitos anos os soldados nazistas alemães foram acusados pelo massacre, o que foi desmentido e comprovado em tempos recentes.
Na oportunidade, o assessor diabólico de Stalin, Nikolai Iejoy proferiu a tristemente célebre frase: " Melhor ir longe demais do que não ir longe o suficiente".
O filme "Katyn" do cineasta polonês Andrzej Wadja (seu pai estava entre os fuzilados) retrata bem o acontecido.
Concluindo: As autoridades polonesas mortas no acidente aéreo, se dirigiam para prestar uma homenagem às vítimas.
ER

FRASE DO DIA

" O Brasil não tem dono. O Brasil pertence aos brasileiros que trabalham, aos que estudam, aos que querem subir na vida, aos que acreditam no esforço, aos que não se deixam corromper, aos que não toleram os malfeitos, aos que não dispõe de uma "boquinha", aos que exigem ética na vida pública porque são decentes, aos que não contam com um partido ou com alguma maracutaia para subir na vida"
(Qualquer brasileiro em condições normais assinaria este texto. Ou não ? No caso foi o Serra no lançamento de sua pré-candidatura).
ER

SE VOCE RECEBESSE UM DESAFIO DESSES ?

Ainda mais se viesse de um Garotinho ?
Foi o que aconteceu. Disse ele (Garotinho): "Faço um desafio para o Sérgio Cabral (governador). Que ele me processe pelo que vou dizer: Quero que ele prove e explique politicamente onde arranjou dinheiro para comprar a sua mansão em Mangaratiba e dois apartamentos no Leblon, o metro quadrado mais caro do Rio."
Do lado de cá: o povo deveria dar "cartão vermelho" para os dois na vida política. Um pelo questionamento besta e outro porque não respondeu na bucha.
Repete -se a velha história do "Estado", sem mar, que choramingou junto a Deus por ele ter concedido tantas maravilhas naturais ao Rio de Janeiro. Lá de cima responderam: Esperem para ver os dirigentes !
ER

VIDA DE ARTISTA (11)



Roberto Carlos, O Rei, completa hoje, 19 de abril, 69 anos de vida. Infelizmente sua mãe Lady Laura faleceu sábado último aos 96 anos.

O cantor e compositor Roberto Carlos nasceu em 19/4/1941 em Cachoeiro do Itapemirim,ES, mudando-se em 1950 para o Rio de Janeiro. Roberto Carlos desempenhou e ainda desempenha papel fundamental na música popular brasileira. Como cantor e compositor soube transitar nesses últimos 50 anos nas diversas modalidades e gêneros musicais. Do rock tímido e ingênuo dos anos 50 até às músicas românticas, passando pelas ecológicas e mesmo religiosas, sempre procurando melhorar e se esmerar em seu trabalho.
O primeiro movimento organizado do rock no Brasil aconteceu em 1958 no Rio de Janeiro com a fundação do Clube do Rock pelo radialista e produtor musical Carlos Imperial, onde se reuniam os amantes dessa nova onda musical.
Era a influência de Elvis Presley e outros artistas americanos através do cinema e dos discos, bem como dos Beatles logo em seguida que se fazia presente também no Brasil.
Foi então que candidatos a cantores como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Tim Maia e outros jovens puderam iniciar suas atividades musicais. Roberto e Erasmo juntaram-se a Edson Trindade e Arlênio Gomes para formarem o conjunto de rock "The Snakes". A partir desses movimentos o rock brasileiro foi se firmando junto ao público jovem e em 1965 estreou na TV Record de São Paulo o programa Jovem Guarda sob o comando de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia.
Roberto Carlos destacou-se sempre como um dos líderes desse movimento, tanto cantando como compondo músicas do gênero. As músicas de maior sucesso de público dessa época foram: Quero que vá tudo pro inferno, Vem quente que eu estou fervendo, Eu te darei o céu, Festa de arromba, Namoradinha de um amigo, meu entre outras. A partir dos anos 70 com o declínio do movimento Jovem Guarda, Roberto Carlos soube redirecionar sua carreira, passando a cantar e compor músicas do gênero romântico, sendo até hoje um dos artistas brasileiros de maior prestígio junto ao público. Roberto Carlos tem sido ao longo de quase 50 anos de carreira o artista brasileiro mais popular e mais querido pelo público. Fato marcante na vida de Roberto foi quando em 1979 em visita ao México o Papa João Paulo II foi saudado por um coro de crianças cantando "Amigo" de Roberto e Erasmo Carlos e televisionado para o mundo todo; em 1980 participou da campanha beneficente para o Ano Internacional da Pessoa Deficiente; suas músicas foram gravadas pelos cantores mais populares do mundo: Julio Iglesias, Ray Conniff, Caravelli e outros; pelas excursões realizadas em 1982 ganhou o prêmio Globo de Cristal da gravadora CBS aos cantores que vendessem mais de 5 milhões de discos fora de seu país de origem; seu disco de final de ano de 1980 com as faixas "Emoções", "Cama e mesa" e "As baleias" teve grande sucesso de crítica e público. Outro fato importante da carreira de Roberto foi ter ganho o prêmio Grammy de melhor cantor latino americano em 1988. Em 1994 foi o primeiro latino americano a vender mais discos que os Beatles e nesse ano atingiu a fantástica marca de mais de 70 milhões de discos vendidos desde seu começo de carreira. Roberto Carlos é considerado um dos mais populares, um dos mais queridos, um dos mais talentosos artistas brasileiros de todos os tempos como cantor e compositor. Teve inteligência, competência e talento para saber a hora de mudar de gênero como fez em sua transição da fase jovem guarda para fase romântica com passagens por músicas de cunho social e até mesmo cunho ecológico. Roberto Carlos continua até nossos dias mantendo enorme prestígio, cantando em shows e gravando discos além de seu programa anual de fim de ano na TV Globo.

Roberto Carlos é o maior fenômeno musical brasileiro.
Com nossas homenagens ao Rei, curtam algumas de suas músicas.
Dárcio Fragoso/ Enviado por Alfredo Junta



CONTA GOTAS !

1 - Me perguntaram hoje se os botafoguenses não ficam chateados com o "viver é perigoso". Gente: Entendam de uma coisa. Botafoguense não lê blog. Botafoguense conta dinheiro. Esse é o hobby deles. Por falar nisso, desconfiam que o alvi-negro "pé frio" é o Gatinho (Sebastião), que está fora do País. Na próxima decisão os amigos vão lhe proporcionar-lhe nova viagem.
2 - Os 13 votos conseguidos pelo novo governador do GDF, 10 estão sob fortes indícios de corrupção. Quer dizer: seriam suspeitos. Vão mexer e mexer e a saída vai ser a intervenção. Está demorando.
3 - Estive lendo. A chamada classe C (não gosto disso) segundo pesquisas deu um salto no consumo. É uma verdade inquestionável. Sabem o que o pessoal começou a comprar ou a comprar mais ? Anotem: Sopas, fraldas descartáveis, iogurte, absorvente, café com leite, catchup, agua mineral e chá. Já está melhorando !
4 - Ontem um rapaz me fez uma pergunta e fiquei sem saber a resposta. Me ajudem: Itajubá completou no dia 19 de março último, 191 anos. Hoje temos algo próximo de 90.000 habitantes. Já temos mais mortos ou mais vivos na cidade ?
5 - Amanhã tem votação do Somma. É para trazer benefícios ? Tem prazo de carência ? É necessário? Tem como pagar o empréstimo ? Os juros são confortáveis ?
Vamos em frente. Tem a câmara municipal para fiscalizar o bom emprego. Votar contra por votar contra é coisa raivosa. Agindo assim, os atuais vereadores estarão agindo como o PT e o atual Prefeito, quando vereador fizeram. Bobeira.
ER

ESSA É BOA !

Para evitar problema com a Justiça Eleitoral, Lula afirmou em entrevista na semana passada ao Canal Livre, que fará campanha para a Dilma só "depois do expediente."
O Deputado Paulo Bornhausen, lider dos DEM na câmara federal, protocolou um pedido de informações à Casa Civil (ministra Erenice Guerra), sobre os horários de entrada e saída do Lula, nos dias de trabalho, durante a semana.
Facilitará para o TSE controlar.
Sugestão do blog: Será que aquelas pulseiras eletrônicas não funcionariam ?
ER

DINHEIRO PARA PARTIDOS POLÍTICOS

Sempre me intrigou esse dinheiro que sai de um tal Fundo Partidário, sendo repassado pelo governo aos partidos políticos, isto é, aos Diretórios Nacionais.
Nunca dirigi nenhum nenhum diretório municipal de partido político. (aliás estive filiado somente em dois: PMDB e PSDB). Jamais ouvi falar de repasses dos Diretórios nacional, para pagamentos de aluguel, telefone, limpeza, papelada e muito menos para campanha política local.
Se chegou algum dia, eu nunca soube.
Nos municipios funciona tudo, segundo me consta, na base da "vaquinha" para pagar despesas.
Os 25 partidos (isso mesmo) deverão receber em 2010, algo próximo de R$ 190 milhões.
Para informação: Os recursos são rateados considerandos os votos obtidos pela câmara federal no último pleito, em cima de complicado cálculo, que no momento não vem ao caso.
A grosso modo, a divisão deverá ser próxima da seguinte em 2010:
PT - 26 milhões.
PMDB - 25 milhões
PSDB - 23 milhões
DEM - 21 milhões
Outros - 90 milhões
As campanhas da Dilma e do Serra, com custos estimados respectivamente em R$ 500 milhões e R$ 300 milhões.
Se não estiverem equivocadas as projeções acima, imaginem o tamanho das "ajudas".
ER

"DEU NA VEJA"

EX - PATINHO FEIO
A Helibrás é um ex-patinho feio da indústria aeronáutica que virou um objeto de desejo, sobretudo depois que o governo fez uma encomenda no valor de R$ 5 bilhões para a compra e 50 helicópteros.
Hoje pelo menos um grupo nacional negocia a compra de um pedaço da Helibrás.
Também: Daniel Mandelli ex-vive presidente da TAM, substituirá Jorge Viana na Presidência do Conselho de Administração da empresa.
O petista Viana vai se candidatar ao senado pelo Acre.
A empresa é de Itajubá gente !
ER

ESTACIONOU NOS 28 ?