Translate

sábado, 3 de abril de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO (38)



BLADE RUNNER
O CAÇADOR DE ANDRÓIDES
Não falaremos do filmaço (já falamos aqui). Vamos falar da trilha sonora maravilhosa do filme de Ridley Scott, que teve Harrison Ford no papel principal.
As músicas forma gravadas pelo compositor grego Vangelis Papathanassio em 1982. A trilha foi gravada em seu estúdio em Londres de forma espetacular. Com tantas músicas lindas e excepcionalmente gravadas, escolhemos essa lindeza chamada "One More Kiss, Dear".
Ouça deitado no sofá com os olhos fechados e diga: Valeu a pena !
Boa Páscoa !
ER

BEBEL VAI À GUERRA !



A moça ao lado (Bebel - 48 anos) posou para o fotógrafo Caio Guatelli e saiu assim hoje na coluna da Mònica Bergamo, na Folha de São Paulo.
É presidente da APEOESP, professora há quinze anos fora das salas de aula (o que não é de todo ruim para os alunos).
Moradora da cidade de Águas de São Pedro, onde na última eleição teve 100 votos como candidata a vereadora e não se elegeu.
Disse em São Paulo que quer quebrar a espinha dorsal do Serra e do PSDB.
Pela foto não leva jeito.
ER

CONTA GOTAS !


1 - Somente ontem fiquei sabendo, ao ler jornal da cidade, do falecimento do Sr. Walter Rocha Faria. Cidadão por quem sempre tive grande admiração. O Sr. Walter foi Presidente do Clube Itajubense no período de 1980/1984. Quando estive na presidência entre 90/93 sempre pude contar com os importantes conselhos do Sr. Walter. Fiquei muito triste com a notícia.
2 - Ainda sobre o centenário Clube Itajubense, consta da Ata da reunião realizada no dia 4/ 2/1920. O Dr. Wenceslau Braz ofereceu ao Clube (para a sua biblioteca) um magnífico livro intitulado "Os Puxa-Sacos" escrito por Abel Botelho.
O ex-presidente tinha as suas tiradas de brincadeira.
(fonte Fernando Brandão - Conversa Centenária)
3 - Nada como um dia após o outro: O Seu Jorge e o PT que estão juntos na administração municipal, foram críticos violentos dos projetos SOMMA quando levados à frente pelo Prefeito Chico. Buscam autorização da Câmara para contrair um empréstimo de 5 milhões junto ao BDMG para obras de drenagem e calçamento de ruas. O ex-prefeito BPS afirmou que deixou em caixa no ano passado R$ 20 milhões. Como não foi executada nenhuma obra de porte em 2009, ou a informação não foi correta ou a grana foi queimada no dia a dia.
Srs. Vereadores, information please !
4 - Eng. Marcos Carvalho e esposa almoçando ontem na Cidade. Belo e custoso (imagino) pedido. Miolo de lombo de bacalhau legítimo da Noruega (três dedos de espessura média), sem pele e espinhos. Acompanhado de brócolis e arroz selvagem. Juntos uma garrafa de Romanée Conti, safra 1972 e água mineral San Pellegrino. Sobremesa: Tâmaras frescas do Egito. Observei e os cumprimentei de longe. Obtive resposta, o que é bom. Ar de evidente felicidade.
A empresa de engenharia vai de vento em popa.
5 - Registro que tenho tentado, sem alcançar sucesso, uma visita ao meu amigo José Roberto Antunes (não confundam). Gostaria de lhe dar um abraço nesse momento de evaporação geral de aparentes amigos e conhecidos. Mundo pequeno mundo, como diria o poeta: Raimundo seria uma rima, mas não seria uma solução.
ER

FERIADO NAS ESTRADAS


GRANDE ARMANDO NOGUEIRA

Armando Nogueira que tomou o barco esta semana escreveu essa história:
No final dos anos 60, o Nelson (Rodrigues) e o Otto (Lara Rezende) caminhavam tranquilamente pela Av. Atlântica quando o Otto resolveu fazer uma advertência grave: " Nelson, você está atacando demais as esquerdas, demais ! Qualquer dia leva um tiro ! ". O Nelson ficou pensativo e perguntou: "Você acha mesmo Otto que podem me matar ?". O outro foi enfático: "Acho sim". O Nelson pensou mais um pouco e perguntou em tom grave: "Se me matarem, você escreve a meu respeito?". O Otto sem hesitar, respondeu: "Claro".
E o Nelson: "Mas exagera, viu, exagera !".
ER

FRASE (ABOBRINHA ) DO DIA



"Sou católico. Porém não costumo me confessar porque não tenho pecado"
(Paulo Maluf)

FRASE DO DIA

"Prefere acreditar em mim ou em seus próprios olhos"

(Groucho Marx)

LULA MORANDO EM ITAJUBÁ

Janeiro de 2011. Como estaria vivendo em Itajubá ?
Com toda certeza influenciado pelo Prof. Paulino estaria morando numa ampla casa na Vila Rubens, com churrasqueira e piscina de fibra de vidro. Teria uma grande mangueira nos fundos do quintal. Lógico que devidamente orientado, moraria na parte alta, fora do alcance das enchentes.
Garagem ampla onde caberiam com folga o seu Fiat Palio e e a Brasilinha reformada da Dnª Mariza.
Para a patroa seria uma beleza. Tem a padaria pão de mel, tem dois açougues, tem uma cabeleireira ao lado, o supermercado Dias e a feira livre de terça-feira.
A Dona Mariza com certeza estaria semanalmente nas colunas sociais dos dois jornais da Cidade. No Sul de Minas, "Dona Mariza, magérrima, encantando num pretinho básico". No Itajubá Noticias, " Sobe : Dona Mariza ".
Já o Luis Inácio vai enturmar no mercado. Antes do almoço e antes da janta será figurinha carimbada nos balcões de bar.
Claro que será convidado para entrar na CDL, mesmo sem ter comércio. Será convidado como personalidade.
Dua vezes por semana estacionaria o Pálio na rua nova e caminhando, iria e voltaria acompanhando os nossos amigos libaneses para um café na Praça.
Bigode e barba semanalmente no Brandão. Aposentadoria recebida todo dia 5 no Banco do Brasil e revista Caras e Jornal Lance, na banca da praça Wenceslau Braz.
Amigos inseparaveis em Itajubá : Rodrigo Marques, Paulino, Laudelino, Mafra, Saulo Caridade, Prof. Rui, Dalton Barbosa, Gilberto Faria, General Osório, Alaor e outros.
Já teria comprado um título do Country Clube e entrado para o Lions.
Estaria estudando com atenção o convite para participar da Loja Maçônica.
Pé de Porco só aos sábados para bater papo com amigos de São Paulo: Adilson, Marcos Berti e outros.
Não o convidem para nada nas quintas: É dia de ir com o Vivaldi para o Olegário. Esqueçam esse dia. Atenção: Não aceitará receber moção de congratulação da Câmara Municipal.
Terá muita dificuldade para escapar dos insistentes convites do Prof. Renato Nunes para apresentar palestras na UNIFEI.
Na sexta à noite, sambão no Bar Caçador e no domingo, leitoinha no Itererê, levando a turma de São Bernardo que o estarão visitando. Ah, ia me esquecendo, na quarta o tradicional caldinho de feijão no bar da Maria.
ER

MALHAÇÃO DO JUDAS !



Tradição que foi lentamente morrendo com o tempo. Na Boa Vista era tradicional e se realizava no terreno em frente ao Bar Caçador e a padaria Boa Vista. Ainda não existia a chamada "Casa do Padre", onde funcionam hoje, no térreo, algumas lojas comerciais.
Normalmente representava um político ou alguma pessoa antipática do próprio bairro. Roupas velhas, capim seco como recheio, sapatos abandonados e bombinhas adquiridas no Bazar do Tonico Adami, espalhadas estrategicamente pelo corpo do boneco.
Um dos fatores que está levando a tradição à morte, é a repressão. Ninguém quer ser "homenageado", mesmo através de uma brincadeira.
Ontem fiz uma rápida enquete entre adultos e jovens sobre quem hipoteticamente seria o "judas" a ser malhado hoje na Boa Vista. Praticamente unanimidade: Não irei citar o nome, mas para a montagem do "cara" não iria ser fácil arrumar roupas e sapatos brancos. O bigode seria tranquilo. Uma vassoura de pelos já velha ficaria bem.
ER