Translate

terça-feira, 2 de março de 2010

CINEMAS DO SUL DE MINAS

Que falta que um cinema faz ! Estava dando um balanço na vida e me lembrei da primeira vez que fui ao cinema. Foi no Cine Edna, que ficava ao lado da Padaria Mandolesi na Rua Dna. Maria Carneiro. Fui assistir numa sexta-feira santa, "A Vida de Cristo". Era em P&B e tapei os olhos quase o filme todo.
Fui muitas vezes no Cine Paratodos, também na Rua Maria Carneiro, em frente ao Shopping Vila Nova. A censura era rígida e para entrar nos filmes "proibidos até 18 anos" era difícil. (hoje passam na TV na sessão da tarde). Frequentei o Cine Presidente e também o muito bom Cine Alvorada, dos irmãos Storino, que ficava onde hoje funciona o Magazine Luiza. Filmes da Fox, só passavam lá.
Os grandes épicos, como "Os Dez Mandamentos", Ben - Hur, Cleópatra e outros, só eram projetados no Cine Apolo. Tinha intervalo para o pessoal comprar pipoca e balas.
Quando se perdia um bom filme, o pessoal corria para o Cine FI, na Imbel, que o projetava dias depois.
Em Cristina, onde ia sempre na casa do meu tio Domingos Del-Ducca, ia no Cine Vitória assistir os seriados de domingo à tarde.
Na mesma Cristina, estive na inauguração do Cine Hollywood, do Sr. José de Jesus, assistindo "Melodia Imortal", com Tyrone Power.
Agora só estamos esperando a inauguração dos Vila Nova I e Vila Nova II, no Shopping.
Pela proximidade, será uma chance ótima para que os nossos vizinhos da cidade de Itajubá, venham até a Boa Vista pegar um cineminha.
Serão bem recebidos como sempre.
ER

CONTA GOTAS !

1 - Pode se que até ainda mude, mas o Clube Itajubense está dando para a Cidade uma demonstração, de alternância na direção com sequência administrativa, sem sobressaltos. É a tão esperada "União Itajubense" em ação. Esse nome foi dado, se não me engano, pelo Alfredo Junta há uns 12 anos. O espírito de união prevalece vivo no centenário clube. Seria a realização de um sonho estender a idéia para toda Itajubá.
2 - Fico imaginando o sacrifício e o desespero do Reitor da UNIFEI, Prof. Renato Nunes, para fazer alguns de seus parceiros municipais entenderem o projeto de desenvolvimento baseado no conhecimento, na audácia e na criatividade. Muitas pessoas têm dificuldade para compreender o palpável, e isso é natural. Imaginem buscar que captem sonhos, que sabemos ser realizáveis, mas são sonhos.
3 - Vejam só: Neste momento 16:35 horas, o arrudômetro do jornalista Fábio Pannunzio, indica que o Governador está 18 dias - 21 horas - 49 minutos e 49 segundos, detido na Polícia Federal. Não é mole.
4 - Uma pessoa querida tinha marcado viagem para o Machu Pichu por ocasião do Carnaval. Deu no que deu, lembram-se ? Pois bem, com tudo já pago transferiu a viagem para esta semana, alterando o roteiro para o Chile. Deu no que deu. Avisarei a todos pelo Blog, com antecedência, sobre a sua próxima programação de viagem.
5 - O Nelson Rodrigues não gostava de padres. Tinha um personagem dele "padre de passeata" que ficou famoso. Hoje deparei com uma frase dele interessante: "Tem padre que só olha para o céu para saber se leva guarda-chuva ou não !"
ER

VIDA DE ARTISTA - 4



Orlando Silva foi o maior e melhor cantor brasileiro dos anos 40 aos 70.
Suas gravações já fazem parte de nossa história musical.
Orlando Garcia Silva nasceu em 3/10/1915 no Rio de Janeiro. Cantava em circos e em pequenos shows, até que seu irmão o levou a fazer teste na Rádio Cajati. Numa das tentativas o compositor Bororó ficou tão impressionado com a bela voz de Orlando que o levou até o Café Nice onde se apresentava Francisco Alves, já cantor famoso. Este ao ouví-lo gostou tanto que o convidou a estrear em seu programa. Assim sendo, Orlando Silva estreou no rádio aos 18 anos em 23 de junho de 1934 no programa de Francisco Alves na Rádio Cajuti. Em 1937 Orlando Silva foi o primeiro cantor a gravar o choro "Carinhoso" de Pixinguinha e Braguinha, que no verso trazia também de Pixinguinha a valsa "Rosa" com letra de Otávio de Souza, um dos maiores sucessos de Orlando Silva. Gravou ainda inúmeros sucessos: "Errei , erramos" de Ataulfo Alves, "Páginas de dor" de Pixinguinha e Cândido das Neves, "Meu consolo é você" de Nássara e Roberto Martins, "Sertaneja" de René Bittencourt, "Aos pés da cruz" de Marino Pinto e José Gonçalves, "Faixa de cetim" de Ary Barroso.
Em sua primeira viagem a São Paulo, cantou na rua para uma multidão de 10 mil pessoas, da sacada do Teatro Colombo, no bairro do Brás, tendo o comércio local fechado suas portas pois todos queriam ver e ouvir o novo ídolo da canção brasileira. Para a época, final dos anos 30, cantar para 10 mil pessoas era um imenso sucesso de público.
A partir de 1942 sua carreira entrou em declínio, por envolvimento com drogas. Ao morrer em 7/8/1978, atendendo um de seus últimos desejos, Ricardo Cravo Albin conseguiu junto ao presidente do Clube de Regatas do Flamengo, que seu corpo fosse velado na sede de seu clube do coração.
Segundo os críticos, pode-se identificar dois Orlandos em sua carreira: o dos anos de ouro, entre 1936 e 1942, perfeito, O Cantor das Multidões, como foi apelidado pelo locutor Oduvaldo Cozzi, cantando um repertório maravilhoso e impecável e o Orlando posterior, já afetado pelas drogas, em decadência profissional e pessoal. Apesar de tudo isso Orlando Silva é considerado pela crítica especializada como o maior cantor de sua época e lembrado como a voz que estabeleceu definitivamente a moderna forma brasileira de cantar. Faleceu em 7/8/1978 no Rio de Janeiro.

Dárcio Fragoso/Alfredo Junta

FRASE DO DA



"SE SUA MÃE ESTIVESSE COM DOR DE CABEÇA NAQUELE DIA, VOCÊ NÃO EXISTIRIA"

( Eugênio Mohallen - AlmapBBDD -Anunciante Bayer )

NUNCA ME ESQUECI !

"Este homem pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho a seu povo.
Em seus 4 primeiros anos de governo,o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas.
Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar.
Aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de marcos.
E reduziu uma hiperinflação a 103% por ano.
Este homem adorava música e pintura, e quando jovem imaginava seguir a carreira artística."

É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a informação.

(Publicidade veículada pela TV - Jornal Folha de S.Paulo (considerada uma das 100 melhores do século XX).

ER

DIÁLOGO (ABOBRINHA) DO DIA


Meu filho, o que você quer ser quando crescer ?
- Corrupto !
Ah, meu filho... Mas prá chegar lá, tem que estudar muito !
(Henfil)

SEM PALAVRAS !


É DE DOER !


Foto publicada hoje pelo Ricardo Noblat - Pega bem para os espanhóis !
ER