Translate

sábado, 27 de fevereiro de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO (29)



ELIS REGINA
Para mim a maior cantora brasileira de todos os tempos ! Pura técnica, emoção, personalidade forte, que às vezes beirava a arrogância.
Declarou uma vez: "Neste País só duas cantam. Gal e eu"
Passou para a história a sua apresentação no 13º Festival de Montreux, na Suiça. Foi aplaudida por 11 minutos. Imaginem !
Sucessos e mais sucessos que não acabam mais. Morreu aos 37 anos.
Escolhi uma música onde ela tem um desempenho maravilhoso, como vivesse a realidade do momento. Falo de "Atrás da Porta", composta por Chico Buarque e Francis Hime, que fizeram outras jóias juntos, como Trocando em miúdos/Meu caro amigo e Vai Passar, entre outras.
O verso "No tapete atrás da porta/Reclamei baixinho" é muito duro.
ER

UMA DAS MAIORES INJUSTIÇAS !

O que vem a ser injustiça afinal ? De maneira simples é a ausência de justiça, que vem a ser a virtude de dar a cada, o que é seu.
Pelas evidências dos fatos, pelas imagens, pela farta documentação apreendida, pelas companhias, pelos gestos tomados, não temos como nos revoltar com a prisão e possível perda de mandato e por que não, como consequência, o afastamento da vida pública do José Roberto Arruda. Jamais na vida pública deste País, cumprindo mandato imposto pelo povo, alguém foi publicamente tão execrado e humilhado como José Roberto.
Reincidente em erros ? Sim
Punição preventiva merecida ? Sim
Perda de cargo e afastamento da vida pública merecida ? Sim
Concordamos com a ação da justiça ? Sim
Lamentamos e sofremos ? Sim, como amigos e conterrâneos.
Esperamos apuração total dos fatos e ressarcimentos se devidos forem? Sim
Então por que falamos de injustiça ?
Em agosto do ano passado, o competente e sério Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, transformou em ação penal e os 40 (quarenta) indiciados do mensalão do PT passaram a condição de réus, disse: RÉUS !
Os quadrilheiros, conforme citação do próprio Ministro, continuam livres, leves e soltos. Circulam pela Câmara Federal e pelos Gabinetes fofamente atapetados da República. Entre os réus, estão:

José Dirceu
Luis Gushiken
Anderson Adauto
Marcos Valério
João Paulo Cunha
José Genuíno
Roberto Jefferson e outros com mais ou menos periculosidade.

Por que não estão na "Papuda" aguardando julgamento ? Esse tratamento diferenciado é que nos faz sentir inseguros.
Embora, como acima afirmamos, aceitamos que José Roberto errou e somos levados a aceitar sua dura pena, vemos a justiça "manca", deixando a gangue dos quarenta flutuar levemente, esperando o esquecimento legal das acusações.
Fica-nos a impressão de que "pegaram", para mostrar serviço, um membro de um partido político moribundo como o DEM e um rapaz sem base política sólida, vindo do interior que, ofuscado pelo brilho da corte, foi levado a adotar atitudes para as quais não foi preparado.
Vejam a série de erros amadores cometidos no decorrer do escândalo. Os profissionais não erram com facilidade e não serão pegos jamais. Os amadores entusiasmados, sim !


ER






FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


"NUNCA TIVE PROBLEMAS COM DROGAS. SÓ COM A POLÍCIA"
(Keith Richards)

SEM PALAVRAS !


FRASE DO DIA



"CUIDADO COM O GOVERNO. ELE É PERIGOSO E ANDA ARMADO."
(frase de caminhão)