Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO (21)


A JARDINEIRA

Marchinha do carnaval de 1939. De Benedito Lacerda e Humberto Porto, gravada por Orlando Silva. Já imaginaram carnaval de salão sem a Jardineira ? Aqui em Minas sempre foi "A Jardinhera".
Benedito Lacerda nasceu em Magé - RJ em 1903 e só com Pixinguinha, gravou mais de 40 músicas.
ER

CARNAVAL DE OLINDA


Talvez seja o carnaval com mais tradição no Brasil. O carnaval de Olinda.
Neste ano é homenageado o Sr. Fernando Gondim, que foi Promotor Público, Secretário Municipal e Vereador. Autor da "Lei do Carnaval". Fernando Gondim foi Presidente e Conselheiro de diversas agremiações . Famoso Olindense.
Para quem não sabe, o Sr. Fernando é Pai da minha amiga Rosário Gondim, que tanto fez pela cultura Itajubense (vai fazer ainda mais) e está sempre pertinho da gente.
Ficamos felizes pela Rosário.
ER

PREFEITURA DE BRASÍLIA


O texto abaixo foi postado no "viver é perigoso" no dia 21/01/2010. Veja a página 2 da Folha de São Paulo de hoje 13/2/10.
Alguém pensa parecido.
ER
Os deputados de Brasília acabam de encerrar a CPI que averiguaria o chamado "mensalão do DEM". Desde o início eles não vêem nada para ser investigado.
Imagino que durante duas semanas (tempo padrão para duração de escândalos politico-financeiros no Brasil), mais de 100 milhões de brasileiros assistiram em cores, com áudio e replay em câmara lenta, com legenda e sem legenda a dinheirada correr.
Na certa foi o maior escândalo documentado do Brasil e, oxalá, do mundo.
As imagens feriram corações e mentes e milhões de crianças que assistiram várias vezes o "pastelão", passarão com certeza a acreditar que o desvio de conduta compensa.
Além da apuração tão necessária desse episódio, pergunto dentro da minha ignorância:
O que está faltando para o Governo do Distrito Federal se tornar uma Prefeitura do Estado de Goiás ? O que falta para os deputados se tornarem vereadores de Brasília ? O povo não faz idéia do que custa Brasília, funcionando como Estado.
Gente, a cidade de Brasília tem 3 (três) senadores !
Que sejam transformadas as cidades satélites em municípios independentes.
Pelo que a gente lê, as "coisas' por lá estão muitos enraizadas e não vão mudar nunca. Seria melhor dividir os mandos e o fluxo do dinheiro, para melhor fiscalizar.
Isto seria uma parte do "começar de novo".
Concluindo: Brasília, e aí considerando todo o poder político instalado, inclusive em âmbito federal, caminha celeremente para ser o Haiti moral. Tudo no chão. Zero de perspectivas. (saques já existem)
ER

CONTA GOTAS

1 - Derrapada feia do Vereador Dr. Ricardo de Mello, pessoa educada e altamente qualificada. Li no jornal "O Sul de Minas" sua declaração na Câmara:
"Eu quero dizer para o Senhor Chico Marques que um bom óleo de peroba seria muito bom nessa cara de pau, porque, certamente, estava articulado com grupos que o apoiavam naquela época e, certamente, com o mesmo que articulou esse circo político".
Digo eu: Pela sua categoria, poderia dizer a mesma coisa com mais classe.
2 - Fui procurado hoje mais uma vez pela TV Globo -Poços de Caldas para falar sobre o caso Arruda. Lamentavelmente, as entrevistas vão ficando mais tristes, a medida que as investigações avançam. Já temos que pensar em utilizar os acontecimentos e as providências tomadas, como exemplos.
3 -Todos falam que o carnaval de rua e de clubes morreu ou estaria morrendo em Itajubá. Esquecem do aumento dos jovens evangélicos e católicos carismáticos que se reunem em acampamentos e retiros espirituais. Existe alegria fora dos salões e avenidas. E essa não precisa ser alimentada por combustíveis prejudiciais.
4 - Pela primeira vez ouvi hoje o Programa de todos os sábados, próximo de onze horas, na Rádio Jovem, com o Mafra, Roberto Lamoglia e Celem, comentando os acontecimentos da semana. Embora não concorde com uma parcela grande das opiniões emitidas, foi um bom programa. Ficaria melhor se um dos participantes tivesse uma posição diferente, provocando o debate.
5 - Saímos ontem a noite para dar uma olhada na movimentação no calçadão. Mesmo que ainda um pouco tímido, existia movimento na Praça principal. Lamentável a iluminação do Clube Itajubense estar desligada. Observamos a presença do Prefeito e do Vice, acompanhando os foliões. Bom sinal.
O complicado é voltar para pegar o carro estacionado nas escuras ruas próximas. Sentimos-nos in seguros.
ER

TALVEZ ESTEJA AÍ A RAZÃO DA POPULARIDADE



Segundo Reinaldo Azevedo da Veja, o jornalista Ali Kamel (Dicionário Lula) fez a contabilidade de algumas palavras de um conjunto de discursos do Presidente Lula.
Cocô - 5 vezes
Fedentina - 9
Merda - 2
Porrada - 8
Fezes -
20 Porreta - 4
Útero - 6
Sacanagem - 5
Bunda - 1
Urina - 4
Rato - 33
Defecar - 7
Barata - 6
Piolho - 4
370 vezes, os redatores da Presidência colocaram inaudível (por certo palavras inconveniente).
ER

O MANUAL DA MÃE JUDIA

Esse livro de Dan Greenburg, da Editora 34 é muito legal. Li pela primeira vez em 1994. Sempre o estou relendo.
TEORIA BÁSICA
Para ser mãe judia, a pessoa não precisa ser judia e muito menos mãe. O exercício adequado da condição de mãe judia é uma forma de arte - uma articulação complexa de técnicas sutis e altamente sofisticadas.
Dominando essas técnicas, você poderá atingir o mais absoluto sucesso - causando inveja aos amigos e sendo reconhecida como verdadeiro esteio de sua família.
Caso não consiga adquirir este domínio, você estará apressando a chegada do negro dia em que finalmente perceberá que seus filhos são capazes de sobreviver sem você.
TÉCNICA DO SOFRIMENTO BÁSICO
Dominar a Técnica do Sofrimento Básico é muito fácil. Tudo que você precisa fazer é se postar diante de um espelho e produzir uma expressão facial sugerindo que está com enxaqueca, com uma crise de gastrite ou - melhor ainda - as duas coisas ao mesmo tempo.
Não se esqueça de apertar os olhos, franzir a testa e curvar os lábios para baixo.
Esta é a Expressão Facial Básica. Aprenda a adotá-la sem esforço. Pratique diante de um espelho várias vezes por dia. Se alguém surpreender você em pleno treinamento e perguntar o que está fazendo, responda:
"Estou bem, não é nada, já vai passar."
A resposta deve ser sempre dada em voz baixa mas audível, transmitindo implicitamente, sem nunca declará-lo com todas as letras, a sensação de um profundo sofrimento. Quando você conseguir vocalizar suas palavras da maneira certa, terá adquirido o Tom de Voz Básico.
Aguarde mais dicas da Mãe Judia.
ER

SERIA BOM SE FOSSE VERDADE


FRASE DO DIA


"O QUE LEMBRO, TENHO."
(Guimarães Rosa)