Translate

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O SUSTO FOI GRANDE !


Dona Durvalina lavava e passava roupas dos estudantes em diversas "repúblicas" da cidade.
Muito séria e responsável tinha a admiração de todos. Em nenhuma hipótese ela aceitava trabalhar aos sábados e domingos (e em especial no dia 23 de junho).
Nos sábados e domingos cuidava da sua casa e de sua família (era viúva) e no dia 23 de junho, véspera de São João recebia as pessoas amigas para tomar quentão e comer pastel de milho. Promessa feita ao marido, que claro, chamava-se João.
Sanfona não faltava (era um trio, com acordeão, zabumba e triângulo.)
Pela 22.00 hora chegamos em oito estudantes de engenharia como convidados de honra e atravessando a sala, onde as pessoas dançavam, fomos diretos para o pequeno quintal, onde no centro, crepitava uma fogueira.
Casa lotada com pessoas simples e cordiais.
Dona Durva, como a chamávamos, deixou a disposição do nosso grupo uma chaleira de quentão e um bandeja com pastéis de milho, constantemente reabastecida.
Num determinado momento reparamos a ausência do Marcos, que metido a conquistador já estava dançando com a única moça bonita presente.
Tempo passando nós papeando e o Marcos dançando. Agora já de rosto colado.
Passadas uma duas horas, o Miguelzinho mecânico, meu amigo de infância, que também estava presente na festinha, deu um sinal querendo falar comigo.
Saí lá fora da casa e já na rua nos cumprimentamos e eu disse: E aí Miguel, o que você manda ?
Disse ele: Zé, o cara que está dançando com a Shirley é seu amigo ?
Eu indaguei: Que Shirley ?
Ele olhando pela janela entreaberta, indicou: Aquela moreninha bonita. Era o Marcos, já trocando uns beijos com a identificada Shirley.
Pensei comigo. Deve ter algum namorado ou ex-namorado da menina enciumado e o Miguel veio alertar sobre a possibilidade de alguma encrenca.
Eu avancei: Tudo bem Miguel, o cara é boa gente. É nosso amigo e se chama Marcos.
Chegando mais próximo ao meu ouvido, o Miguel adiantou, quase que cochichando: Avisa o seu amigo que a menina tem ataques e isso de muito perto, pega.
Nós éramos estudantes de engenharia, não de medicina e a informação caiu como uma bomba.
Deixa comigo Miguel, eu resolvo isso.
Entrei na casa e ao atravessar a sala dei um toque no ombro do Marcos. Ele deu uma olhada de soslaio e já falou seco: Vocês não conseguem nada e já estão me enchendo o saco. Insisti e ele disse: Agora estão tocando "dominique", a minha música.
Virei de costas e fui lá para o quintal.
Tomando mais um quentão, contei o caso para o pessoal.
O Darly Guedes, sempre o mais preocupado, entrou na sala e tentou falar com o Marcos. Foi recebido com um "vá a merda".
Pelas três horas da manhã, saimos todos para ir embora e tomamos conhecimento que o Marcos bem abraçadinho, tinha ido levar a mocinha em casa.
Como o caso nos parecia de vida ou morte, ficamos debaixo de um poste de luz, com um frio de lascar e a neblina baixando, esperando o retorno do nosso Dom Juan.
Passados uns quinze minutos ele chegou já dividindo. PQP, vocês não me deram sossego! A menina é linda .
Disse eu: O seu "besta", nós só queriamos avisá-lo que ela tem um "negócio que pega". E lhe explicamos, colocando mais veneno na conversa.
Queremos ver como você irá beijar a sua namorada. Toda a família vai ter ataques.
O galã entrou em pânico. Vocês tinham que ter insistido mais, choramingava ele. A minha vida acabou. Isso não tem cura !
Saímos caminhando até a urgência do SAMDU, que ficava no bairro da Boa Vista.
O Cobrinha, enfermeiro de plantão acordou o Dr. Adilio, que receitou gargarejo com álcool e depois um gole grande de álcool misturado com creolina (assim me pareceu pelo aroma).
Mandou-o que fosse para casa, não tocasse em nada, colocando a roupa de molho com duas pedras de anil.
Em seguida tomasse um banho de chuveiro caprichado, esfregando-se com sabão de cinzas.
Recomendou que não beijasse ninguém por trinta dias. E assim foi.
Passado uma semana e o susto, eis que encontro na porta da Igreja São José, o Miguelzinho de maõs dadas com a mocinha (Shirley).
Afastando-se um pouca da bonita moça, ele disse: Zé me desculpe mas foi o jeito que eu achei.
Eu gosto dela prá caramba.
Casaram e nem sombra de ataques.
Desse final ninguém ficou sabendo.
ER








CAMPINAS SAI NA FRENTE


CAMPINAS GAYS SCHOOLS

Começa a funcionar em março, em Campinas, com o apoio do Ministério da Cultura, a primeira Escola Gay do Brasil. A escola LGTB - gays/lésbicas/bissexuais/transexuais.
De imediato se inscreveram 120 pessoas. Anteriormente, estavam previstas 60 vagas. Isso que dizer que a procura foi maior do que a oferta. Terá cursos de expressão literária, expressão artística e para formação de dragqueens (?).

É isso aí !


ER

VIDA DE ARTISTA - 2



ARY BARROSO

Amanhã, 9 de fevereiro, faz 46 anos que Ary Barroso morreu.

Compositor, pianista, locutor e apresentador, Ary Barroso nasceu em Ubá MG, em 7/11/1903. Sua mãe faleceu quando Ary tinha 8 anos e dois meses depois seu pai também faleceu. Foi criado pela avó Dna. Gabriela e pela tia Ritinha que foi sua primeira professora de piano. Para ajudar nas despesas de casa, aos 12 anos fazia fundo musical ao piano para filmes de cinema mudo, no Cinema Ideal. Sempre foi apaixonado por futebol e por boemia. Em 1921 mudou-se para o Rio de Janeiro onde cursou a Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro e nos períodos de folga ganhava algum dinheiro tocando piano nos cinemas, fazendo fundo musical. Terminou a faculdade somente em 1930 na mesma turma do cantor Mario Reis.
Envolveu-se com política,sendo eleito em 1946 o vereador mais votado da UDN União Democrática Nacional. Foi defensor brilhante dos direitos autorais e o primeiro presidente da UBC União Brasileira de Compositores. Declarou em entrevista à TV Tupi do Rio de Janeiro que sua composição predileta era "Na baixa do sapateiro". Autor de mais de duzentas composições, as mais famosas foram: "Aquarela do Brasil", "Na baixa do sapateiro", "Os quindins de Iaiá", "No tabuleiro da baiana", "Três lágrimas", "Risque", "Folha morta" e muitas outras. Artista polêmico, defensor intransigente dos direitos autorais, não admitia que músicas fossem tocadas em qualquer lugar sem que se anunciasse o nome do compositor.
Como radialista, foi o narrador de jogos de futebol mais famoso do Rio de Janeiro nos anos 40 e 50. Flamenguista fanático.Ao irradiar jogos do Flamengo, ele torcia e não irradiava, fazendo com que suas irradiações se tornassem muito famosas e até cômicas. No rádio, teve o programa "Calouros em desfile", desde final dos anos trinta até os anos 50, com muito sucesso e onde muitos cantores começaram suas carreiras. Tentou fazer o mesmo programa na televisão, mas não teve o mesmo sucesso do rádio. Teve suas músicas incluídas em numerosos shows musicais nos anos 30 e 40 principalmente e também no cinema. Foi um dos compositores que mais fez músicas com apelo nacionalista, sempre enaltecendo as belezas do Brasil. Faleceu em 9/2/1964 no Rio de Janeiro.


100 ANOS PASSANDO NO CORPO

Na realidade, são 99 anos. O creme Nivea, com a sua tradicional latinha azul, foi criado em 1911 pela empresa do Grupo alemão Beisdorf. Foi o primeiro creme criado pela Nivea e o primeiro no mundo a conseguir juntar água e óleo e manter a estabilidade dessa mistura. Você pode ter uma latinha durante anos no armário do banheiro, e ela permanecerá igualzinha ao longo do tempo. O creme da latinha é a mãe de todos os hidratantes. A empresa nunca parou de investir no creme. É um segredo muito bem guardado.
(Leia Veja- Páginas Amarelas)
ER

CONTA GOTAS



1 - O Coronel Chaves declarou ontem que seria "nefasto" se a direita brasileira ganhasse as eleições. Disse ter grandes esperanças de que o governo Lula continue o seu curso.
Digo eu: O Cel. Chaves está, mais uma vez, falando besteira. Primeiro: porque ele não tem que dar palpite sobre o Brasil. Segundo: ele não tem conhecimento que toda a chamada "direita" brasileira, está firme com o Lula. Vejamos: Sarney, Jader, Renan, Collor, Lobão, Tuma, etc. Se isso não for direita, eu não sei mais nada. Terceiro: Chaves tem que segurar as suas calças, pois dificilmente ele irá se sustentar no cargo por muito tempo.
2 - Agora foi exagero. Sábado no "calçadão", um "paulista", comentando as constantes inundações provocadas pela chuvas diárias em São Paulo, afirmou que outra tarde, apenas com o tempo brusco e nublado, na zona leste, as águas chegaram na altura dos pneus dos carros.
3 - Beleza ! O jornal " O Estado de São Paulo" trouxe ontem 1/2 página sobre a busca da Helibras por funcionários. Buscam Engenheiros, Inspetores, Mecânicos, Instrutores, Processistas, etc. Sempre é necessário experiência no segmento aeronáutico, inglês fluente e francês desejável. Você itajubense, que está em São José dos Campos e trabalhando na área, está na hora de voltar!
4 - Pensam que é brincadeira ? A praia mais badalada do Brasil ainda é a Praia de Ipanema. Pois bem, nota da Revista Veja afirma que lá têm mais de 30.000 coliformes fecais a cada 100 gramas de areia. Hoje a Garota de Ipanema estaria com os pezinhos sujos.
Está mais poluída que a Praia de Ramos.
5 - Voltam a falar da candidatura do Vice Presidente José de Alencar. Todos acompanham a sua luta contra uma doença complicada. Pelas informações ,ele tem apresentado melhoras. Em outros tempos, quando ele estava no auge de sua forma física, foi candidato a Governador de Minas (trabalhamos para ele) e não obteve sucesso.
Agora, penso que não é hora de se apresentar. Os votos, em sua maioria, seriam de simpatia e solidariedade com sua luta. Ele não precisa disso e nem nós.
Ele que continue tranquilo com sua luta e se guardando como uma reserva moral do Estado e do País.
ER
ER

LULA CHEGARÁ AOS CEM MIL !

Quando chegar ao final de seu mandato, no final do ano, Lula terá contratado cerca de 100.000 pessoas, apenas no poder executivo.
O reajuste de salários no periodo foi "gordo", chegando a 348% - Entenderam ?
ER

FRASE DO DIA

"Ser político é ser amigo o suficiente para poder romper, e inimigo não mais do que suficiente para poder reatar"

(Adhemar de Barros)