Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO (17)



Dentro da série sambas imortais, hoje juntamos Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, com a sambista-mor, Beth Carvalho. A música é "Folhas Secas". Foi lançada em 1973 e significa uma oração para o pessoal da Mangueira. O crítico Tinhorão escreveu sobre Nelson Cavaquinho: "Com a sua cabeleira branca, seu permanente ar de dignidade e sua voz enrouquecida por muitos anos de cerveja gelada, o que Nelson canta é a saga de um homem que vive em estado de poesia e cuja obra por isso mesmo não morrerá.
Atentem nessa gravação, para a participação do violino. Ficou simplesmente sensacional.
ER

CONVENÇÃO PARTIDÁRIA - PMDB



Após conseguirem derrubar uma liminar impetrada pelo pessoal da oposição, Quércia, Jarbas Vasconcelos e outros, o PMDB realizou hoje sua convenção nacional em Brasília. Esperam ansiosos o escolhido pelo Lula para ser o Vice da Dilma. O Temer é o primeiro da fila.
Reparem as expressões de felicidade, entusiasmo e alegria dos presentes, ouvindo o discurso do Temer. Sinceramente, já vi acompanhantes de féretros com mais animação.
ER

"O SUL DE MINAS"










Agora sim, sob nova direção. Está nas bancas a edição 3.379 do Jornal "O sul de Minas" e começa muito bem com uma manchete inteligente e como manda o figurino, ouvindo as duas partes, no caso do ônibus CQC. O Dr. Jorge e o Chico.
Já deu para sentir a diferença. O negócio vai dar certo. Parabéns ao Santiago, ao Trotta e a nova equipe.
ER

CONTA GOTAS



1 - Pura maldade dos cronistas dizendo que gostaram de ver o Cauby fazendo revelações e receitas na última quinta-feira, no Programa da Luciana Gimenez. Quem estava lá era a Dna Dilma.
Da mesma forma, não era a Dna Dilma que estava cantando "Conceição" durante a semana, no Bar Brahma, na Av. São João. Era o Cauby Peixoto.

2 - De Belo Horizonte nos informam que a tendência é de ir para o lixo o projeto existente do aeroporto de Itajubá. Estão trabalhando com outra hipótese para atender os compromissos com a Helibrás. Vai sobrar para as proximidades da antiga fazenda do Cel. Alcides Faria (caminho do aterro sanitário). Quer dizer: Um monte de anos, dinheiro e tempo das pessoas jogados fora. Ao contrário do que disse o Presidente da AEARSI, para nós o assunto não está encerrado.
3 - Roberto Carlos recusou oficialmente o convite para cantar no aniversário de Brasília. Afirmou o empresário do cantor: O Brasil esta indignado com a situação. E há prova de que ouve desvio de dinheiro público.
Digo eu: Gosto demais da música do Roberto "Como dois e dois são cinco". Beleza!
4 - Receita para sucesso de Carnaval do Clube Itajubense: Propaganda e preço alto. Arrendar o Bar (sem cobrar), com o compromisso de servirem cerveja gelada até as 5.00 horas da manhã. Salgadinhos fritos na hora e canja depois das quatro da madrugada.
Preços justos e garçons corretos. Banheiros limpos. Banda de música sem eletrônicos, somente sopro e percussão.
Não interromper em hipótese alguma o som (grupo de percussionistas de reserva). Músicas escolhidas e determinadas por quem entende do assunto.
Segurança dentro e ao redor do clube, olhando os veículos dos sócios. Contratar seis passistas bonitas para dançarem a frente no palco.
Contratar uma bateria, com no mínimo 50 membros para fazer um arrastão no salão, saindo para a praça as cinco horas da manhã, indo até as seis.
Dicas do José Tipica (direto da Europa).
5 - Para quem gosta, e creio que todos do "viver é perigoso" gostam, vale uma ida, quando estiver em São Paulo, ao MAC - Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, no Ibirapuera. Foi inaugurada uma exposição que reúne obras apreendidas dos Senhores Naji Nahas, Cid Ferreira (Banco Santos) e o mega traficante colombiano, Juan Abadía.
Tem Amilcar de Castro, Miró, Di Cavalcanti, Portinari e outros.
ER

VENEZUELA NO FUNDO DO PITO


É Dilmita pra lá, é Dilmita pra cá. Ô Chaves, vê se esquece o Brasil. Afunda-se sozinho meu !
ER

FRASE DO DIA


"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas as margens que o comprimem."
(Bertold Brecht)