Translate

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TUCANOS CORREM RISCO NA CIDADE



Tirando o Partido Verde que ainda teima em defender umas idéias, os demais partidos políticos da república já não possuem identidade alguma, na minha opinião.
Falo em termos nacionais. Ou estão no poder e para mantê-lo promovem as mais esdrúxulas alianças e os mais espúrios acordos, ou se na oposição rezam para o quanto pior, melhor.
Em termos municipais muda um pouco, pois o homem prevalece sobre o Partido.
Soube hoje que alguns pefelistas ou demos (como diz o PT) importantes, deixaram o Partido.
Essa pessoas não têm perfil para abandonarem a política.
Para o Partido dos aposentados, com certeza não irão. Ainda são jovens.
Por outro lado, tenho a impressão de que os "tucanos" da cidade estão na "muda", ou melhor, trocando de penas.
Uns sumidos, outros calados e dois com mandatos, piando há muito em outras matas.
Oxalá alguns experientes políticos locais não estejam se preparando, para como membros da tropa de choque de um deputado, tomar de assalto o ninho tucano.
Se acontecer, podem encontrar o ninho vazio.
ER

A ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO

"Homo totiens moritur, quotiens amittit suos"

"O homem morre tantas vezes, quantas vezes perde os seus"

Publílio Siro

ITAJUBÁ - CAMPINAS COM "LIGEIRA"


Tarde calorenta e viagem complicada. O ônibus levava seis horas de Itajubá até Campinas.
Entrava em todas as cidades, mais ou menos no caminho, desde que tivessem mais de cem habitantes. Parte do trajeto ainda não era asfaltado.
A turma de estudantes ia para o estágio, saindo todas as segundas as 6.00 horas da manhã. Todos emburrados com a viagem.
Em tempo, na época não existia "toilete a bordo".
Um estudante mais gozador mandou uma carta para a diretoria da empresa, sugerindo que trocassem o velocímetro, por uma folhinha (calendário). Nem responderam.
Não haviam sido percorridos seis quilômetros e uma jovem e humilde senhora, se levanta, vai até a frente e cochicha algo no ouvido do motorista. Ele faz sinal positivo com a cabeça e estaciona no acostamento de terra. Todos olham !
A senhora olha para o fundo do cata-jeca e acena com sinal positivo para o marido (imaginamos). O moço, com uma barbicha de petista, levanta e desce acelerado indo de imediato para o mato.
Ar de compreensão geral, desde o motorista até os passageiros. Alguns comentam: Acontece... poderia ser um de nós.
Passam uns cinco minutos (a mulher estava de pé esperando na porta), e o moço voltou. Os dois caminharam para os seus bancos. O rapaz estava com cara de fantasma sem maquiagem.
Segue a viagem.
Mais dez quilômetros e lá está a mulher falando baixinho no ouvido do motorista que, não com tão boa vontade como da primeira vez, encosta o rasga-roupa.
Desta vez, em dois pulos o cara já estava no mato.
Os passageiros coçaram a cabeça, fizeram caretas e um falou baixo, mas todos escutaram: Hoje nós não chegamos a Campinas...
Passam mais cinco minutos e os dois voltam para o banco, com o cara dessa vez, meio que amparado pela mulher. Estava azul.
Segue a viagem, enfim, é a vida.
Mais dez quilômetros e a mulher toda aflita, levanta de novo e repete a operação.
Desta vez o motorista não fez cerimônia e deu um golpe na direção parando o ônibus. O cara desceu do "lesmão" e saltou com facilidade (ou desespero) uma cerca de arame farpado, embrenhando-se no mato.
Murmúrios gerais de reclamação dos passageiros e a senhora de pé na porta olhando para o mato com as mãos na testa, como a estátua do Fernão Dias.
O tempo passando e o motorista tamborilando o volante com dedos, assobiava baixinho uma música que não existia (daquelas próprias para disfarçar).
De repente todos escutam um grito cavernoso vindo lá do mato:
Berrava o rapaz : Maria ! Manda tocar essa merda que eu vou ficar aqui. Eu sou um FDP.
A senhora entrou, foi até o seu lugar, juntou duas sacolas e uma trouxa de roupa e demonstrando nervosismo e talvez vergonha, apeou e o ônibus seguiu viagem.
Me deu um dó...
ER


MODELOS ITAJUBENSES



Parabéns aos modelos Itajubenses que posaram para a montagem da foto. Ao Professor Junior e ao seu filhinho inteligente Renan.
Muito bom gosto.
ER

BIG BROTHER BRASIL



Li na FSP e lembrei-me também de uma declaração dada pela inquieta Rita Lee em 2002.
Aliás, não foi bem uma declaração, foi uma sugestão apresentada à Globo para promover um BBB com os candidatos à Presidência da República.
Transportando para 2010, ia ficar uma graça. Imaginem o Serra, a Dilma, a Marina, o Ciro e, possivelmente, o Requião (ele não iria perder), o dia todo juntos. Imaginem a choradeira e as paqueras !
Numa análise superficial, creio que a Marina ficaria até o fim.
Biquinis e sunguinhas estariam proibidos !
ER

MUDANÇAS ACONTECEM


Sem Palavras !
ER

CONTA GOTAS



1 - Conversei com o Celem Mohallen - AEARSI- sobre o projeto do aeroporto de Itajubá. Ele foi muito gentil em apresentar diversos documentos. É um idealista.
Não irei delongar sobre isso , mas Itajubá deu muito azar nessa história.
Logo após a definição da empresa vencedora da licitação para construção, promovida pelo Governo do Estado, tomou posse como Prefeito o Sr. BPS, que demonstrou claramente não ter intenções de dar sequência a projeto de adversário político, mesmo porque a resolução das restrições técnicas levantadas era de responsabilidade do Município.
Posteriormente o CODEMA -Itajubá- analizou o projeto e um dos membros da comissão encarregada radicalizou contra utilização da área determinada. O Governo Estadual jogou o projeto na gaveta e possivelmente repassou o dinheiro (carimbado para aquele fim) para outro projeto de aeroporto em Minas Gerais.
Na atual conjuntura é melhor jogar uma pá de terra em cima e começar tudo de novo. Com um projeto mais acessível, mais modesto e que supra, em princípio, às necessidades técnicas da Helibrás. (Foi um exemplo marcante de vaidades, picuinhas, birras e busca de paternidade)
Só milagre !
2 - Ciro Gomes ontem em Brasília: "A coligação que se forma ao redor de Dilma, escorada no PT e PMDB tem "moral frouxa". E mais, disse ele: " Um roçado de escândalos semeado levou à roda o grão petista José Dirceu, recém conduzido ao diretório nacional do PT.
3 - Terra de fogueteiros. Tenho ficado mais por aqui e escuto, várias vezes ao dia, o espocar de foguetes. Pela manhã, ao meio-dia, no meio da tarde, e umas três vezes até a meia-noite. Seria promessa ? Prêmio da loteria (se for, ô povinho largo), políticos ? ou distribuição de produtos especiais ? De qualquer modo, vou comprar em São Paulo protetor de ouvidos para os meus dois canários, o Waldik e o Soriano.
4 - A futura FM (106,9) - Ouçam no computador - Está montando um bom time e vai dominar o éter. Começaria hoje as 8.00 horas o Cotrim Salomon. Estão faltando: O José Vitor Cesário num programa sertanejo-pop às 7.00 horas e o Marcos Alvim falando de vinhos e culinária às 12.00 horas. Por falar em Futura, uma curiosidade: É o Sr. Ruelle (Posto) que dubla o Padre Inácio Medeiros, da Rádio Aparecida ?
5 - Guarde bem a colocação feita pelo meu guru Max Weber: "NEUTRO É QUEM JÁ SE DECIDIU PELO MAIS FORTE". Digo eu, dê uma pensadinha e constate a grande verdade.
ER

FRASE DO DIA


"O HOMEM QUE SE VENDE RECEBE SEMPRE MAIS DO QUE VALE"
(Barão de Itararé)