Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CONHEÇAM O HOMEM DAS CHARGES



ROQUE SPONHOLZ
Realmente fica mais gostoso ver o blog com as charges do Sponholz, independentemente de concordarmos, mais ou menos, com as críticas nelas contidas.
Segundo ele, charge sem crítica não é charge, é piada de salão.
Lembramos que o Roque Sponholz é arquiteto e urbanista formado pela Universidade do Paraná.
Acreditem: Já foi vereador !
Atualmente é Professor de planejamento urbano e desenho técnico em Ponta Grossa.
ER

O MINEIRO CARLITO MAIA



Segundo o grande jornalista e publicitário, nascido em Lavras - MG, Carlito Maia, o tripé em que se apoiou o filósofo francês Augusto Comte para sistematizar a filosofia do positivismo foi o Amor como base, a Ordem como meio e o Progresso como fim.
Essa idéia foi tomada pelos generais anti-monarquistas brasileiros, chegando até a república. Na hora de estabelecer o dístico do novo pavilhão nacional, queriam o tripé do positivismo, ou seja: Amor, Ordem e Progresso.
Alguns teriam implicado com o "amor" (parece coisa de veado, teriam dito), daí só Ordem e Progresso.
Carlito Maia, acharia melhor se fosse: Acordem e Progresso.
Como petista (se fosse vivo já teria saído do partido) achava que bandeira sem vermelho não estava com nada.
Dizia ele : Ah, só respeito a bandeira quando confio em quem a está empunhando.
Nosso vizinho de Lavras, que fez sucesso em São Paulo.
Inteligente, rápido de raciocínio porém, ao meu ver, do lado errado. Admiro-o do mesmo modo.
Querem mais do Carlito Maia ? Leiam Carlito Maia - a irreverência equilibrista - Erazê Martinho - BOITEMPO EDITORIAL.
ER

ARGENTINO DE PRIMEIRA LINHA



TOMÁS ELOY MARTÍNEZ
Faleceu domingo, aos 75 anos, na Argentina o jornalista e escritor, Tomás Eloy Martínez, que escreveu o romance argentino mais traduzido da história, ou seja: "Santa Evita".
Também escreveu, "O Cantor de Tango", "A Novela de Peron", "O Vôo da Rainha" e "O Purgatório".
Contestou a ditadura, foi exilado e morou e trabalhou nos EUA.
Colaborava com os Jornais "La Nacion", "El País" e "New York Times".
Disse ele:
"A literatura e o jornalismo são atos de transgressão, maneiras de ir um pouco além de seus limites, de seus narizes. O jornalismo é um ato de serviço a comunidade, serviço aos demais, serviço a verdade."
ER

SÁBIAS PALAVRAS !




Mensagem recebida do amigo José Tipica, quando o João chegou:
Zé,
Alegre-se. Agora, pelo menos para um, as suas histórias não serão velhas e repetidas.
Tipica

É DISCO QUE EU GOSTO (14)



JOE COCKER
Conheci o Joe Cocker de 68 para 69, quando entrei para a Faculdade. Em 1969 ele, Santana e Joplin, estouraram "a boca do balão " em Woodstock.
Seu primeiro grande sucesso foi uma versão da música dos Beatles "With a Litle Help from My Friends". Cocker, canta com as entranhas. O som vem lá do fundo. Vejam as suas interpretações de "Let in Be" e "Something".
As drogas e o álcool perturbaram a sua carreira. Tenho em casa, talvez um dos primeiros que fabricaram, um DVD registrando a sua primeira excursão aos EUA, com um grupo de músicos de primeira linha. A trupe foi batizada de Mad Dogs&Englishmen.
Ele diz...Tire tudo
Você pode deixar o seu chapéu.
Você me dá uma razão para viver.
Grande Cocker!
ER

SILÊNCIO ENSURDECEDOR !

Você já passou uns dias num sítio e alí pelo meio - dia, os passarinhos se escondem do calor e silenciam-se. Não existe nenhuma brisa para chacoalhar as folhas. Marasmo total. Só o barulhinho da sua respiração e o sonolento nhéc-nhéc da cadeira de balanço ?
Pois é, estou sentindo.
ER

SERÁ EM AGOSTO - 13 (SEXTA)



Da mesma maneira que de quatro em quatro anos temos a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, teremos em 2010 o 192º (centésimo nonagésimo segundo), encontro mundial dos lobisomens a ser realizado de 9 a 13 de agosto em São Lourenço - MG. O advogado e professor, residente nas cercanias de Pouso Alegre (foto ao lado), Dr. Z. Lobo, diretor para o Brasil, da entidade (fundada na Hungria em 1242), será o organizador do evento. Todos os hotéis do Sul de Minas já estão lotados.
Ele nos enviará para publicação no blog, toda a programação oficial e eventos paralelos, sendo que alguns deles, acontecerão nas cidades vizinhas, inclusive Itajubá.
Como será época de campanha eleitoral, com certeza muitos políticos - lobis (para os intimos), deverão estar presentes.
Segundo ele, de Itajubá, já confirmaram a presença, 22 espécimes, sendo alguns, apenas simpatizantes. Importante: Todos da comitiva Itajubense possuem curso superior, o que facilitará e elevará o nível dos debates.
Aguardem!
ER

CONTA GOTAS



1 - A Prefeitura conseguiu uma verba federal para reforma da antiga estação ferroviária de Itajubá, no Morro Chic. No local voltaria a funcionar o Museu Wenceslau Braz. O dinheiro está depositado na Caixa Econômica Federal. Não conseguem saca-lo. Vai acabar voltando para a sua origem !
2 - Está acontecendo uma coisa estranha comigo. Fiquei triste e preocupado com o escândalo do Governo de Brasília. Agora estou ficando mais triste e preocupado porque nada foi apurado. A vida segue como dantes. Eu preciso que meus amigos provem que não cometeram erros e que foi uma armação preparada pelos adversários.
Caso prevaleça o silêncio e a aplicação constante de artifícios protelatórios, o meu pensamento vai se fixar apenas nas imagens apresentadas.
3 - Deu ontem no Jornal "El País" da Espanha: O filme "Lula o filho do Brasil", o mais dispendioso feito no País, fracassa junto ao público, por passar uma imagem edulcorada e pouco realista do Presidente.
4 - Balanço do Estado de São Paulo, com relação ao ano de 2009. Os roubos registrados em 2009 chegaram a 257.000 (só os registrados). Assassinatos= 1.235 casos.
Acredito, se escapamos nós, pelo menos conhecemos alguém que enriqueceu as estatísticas sobre roubos.
5 - Belos gestos. Já recebemos diversos emails de músicos ou estudantes de música se propondo a apresentar no aniversário de Brasília. Até tocador de bumbo apareceu. Estamos precisando de um contra-baixista. Em Itajubá reside um bom, ex- Jovem Guarda. Quem sabe ?
ER

FRASE DO DIA


"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria"
Chaplin