Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AS MENINAS DA CARLOS GOULART

Quando nos mudamos para a casa da Rua Dr. Carlos Goulart, imaginamos enfeitá-la ao máximo. Ficamos morando sozinhas por quatro meses. Nossos pais, levando nossa irmã menor, precisaram voltar para a cidade de Dom Viçoso, para acertarem negócios pendentes.
Daí nos veio a brilhante idéia de colocarmos lâmpadas vermelhas, que trouxemos de Dom Viçoso, na varanda da casa, que dava frente para a rua. Além de bonitas eram econômicas.
Nós mesmas providenciamos a instalação das lâmpadas.
Pontualmente, às 18.00 horas elas eram acesas. A varanda ficava linda! Toda avermelhada!
Sentávamos todas na varanda, vestidas de maneira simples e nos colocávamos a conversar, com muitos risos e brincadeiras próprias da idade.
Aconteceu então um fato constrangedor. Os rapazes passavam na rua, viam as luzes vermelhas, as jovens bonitas e alegres, música...
Parou um rapaz em frente e ficou olhando... parou outro... mais outro e quando percebemos eram muitos.Por sorte, o portão já estava com cadeado e ninguém entrava.
Um jovem, que estava interessado em namorar uma das irmãs, preocupado com a situação, veio até o portão e alertou:-Tirem essas lâmpadas!
-Por que?Indagamos.
Complementou ele: -Vocês não sabem que essas lâmpadas são usadas para indicar que no local existe uma "zona" ?
"Zona "? O que vem a ser isso, perguntamos.
Então ele calmamente nos explicou.
Entendemos e retiramos imediatamente as lâmpadas vermelhas.

(Este trecho é resumo de uma das muitas histórias gostosas de ler,contadas pela Bah em seu livro As Meninas da Carlos Goulart.)
ER

CONTA GOTAS



1 - Ao lado, mais ou menos como ficaria a Rua Nova com um pouco de amor e muita boa vontade. De gerentes já estamos cheios. Precisamos de quem feche os olhos, sonhe, vislumbre e realize. Parece muito, mas não é.
2 - Cidade muito estranha, Itajubá. Uma das maiores riquezas da cidade é o hoje morimbundo Rio Sapucaí (possível de ser ressuscitado) e todas, digo todas as casas, desde o princípio, foram construídas com as 'bundas" voltadas para ele.
Constatem: Um dos nossos locais urbanos mais bonitos é a Avenida onde fica a Universitas, ou seja de face voltada para o Rio Sapucaí.
3 - Particularmente por aqui (não deve ser diferente em outras cidades), as pessoas se apresentam como candidatos a cargos públicos eletivos, por iniciativa própria e bolam verdadeiras estratégias de guerra para alcançarem os seus objetivos.
A coisa vai ficar boa, quando o povo tiver que implorar para alguém aceitar a ser candidato.
Um dia foi assim.
4 - A banalização das tragédias, talvez pelo excesso de cobertura da mídia é impressionante. Morreram umas 50 pessoas no Rio da Janeiro devido às chuvas. Por um dia ou dois não se falou de outra coisa.
Acontece o violento abalo no Haiti, com estimativa de 100.000 vítimas fatais. Durou um pouco mais o noticiário. Uma semana e ninguém fala mais do assunto.
5 - Lugar bom de ir na cidade é no Piccolo, na Rua Américo de Oliveira (atrás do antigo cine presidente). Vinhos e coisas gostosas de fino gosto. E não é caro, é justo.
O atendimento dado pelo Orli é de melhor safra. Os frequentadores, "vintage".
ER




FOI JOGO DE TÊNIS ?



Já se passaram alguns dias, mas vale a pena lembrar.
Hoje ouvi um rapaz perguntar a outro, durante um café na Casa do Pão de Queijo:
Puxa, você assistiu o Vasco 6 x 0 Botafogo ?
O outro respondeu: Só assisti o primeiro set !

ER

A MINISTRA ESTÁ CHEGANDO !

Hoje a Dnª Dilma esteve em Jacutinga - MG inaugurando um trecho de gasoduto da Petrobrás. Como em Itajubá não tem nada para inaugurar, em breve ela deve estar na cidade para re-assinar o contrato da Helibrás. Como alternativas, temos para serem inaugurados: Um carrinho de pipoca novo que ficará em frente ao Colégio Major João Pereira e uma banca de revistas na Avenida.
Festão !
ER

FRASE DO DIA

" Político profissional jamais tem medo do escuro. Tem medo é da claridade "

(Millor)