Translate

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FRASE DO DIA

"Se seus Pais não tiveram filhos é muito provável que você também não virá a te-los"

(Médico especialista em reprodução humana)

ER

BOLSA DITADURA

Atirando na codorna levantada pelo Sr. "Anônimo", nunca engoli essa tal de indenização por prejuízos ocorridos por ocasião da chamada "redentora" de abril de 1964.
Desconfio sempre de alguém que consegue algum lucro com o seu ideal (li isso não sei onde). Já escrevi, aqui, que perdi o entusiasmo com o Ziraldo e com o Carlos Heitor Cony por terem pleiteado e conseguido receber uma enorme grana do Governo por terem sido detidos pela ditadura.
Agora, indenizar o filho do Prestes por ele ter ficado tanto tempo morando na "ilha da fantasia" sonhada pelo seu Pai? Não dá!
Conheço em Itajubá um homem que, dizem, sofreu mas sofreu mesmo nas mãos dos militares. Trata-se do Sr. Pompeu (claro que é da Boa Vista). Ele foi líder sindical dos tecelões da fábrica de tecidos Codorna. Esse mereceria uma justa e gorda pensão.
Aliás, vou procurá-lo e conversar sobre aquela época.
ER

SAMBA DO CRIOLO DOIDO



Considerando a discussão se era Levis ou era Lee, esclarecemos, embolando tudo, o seguinte:
LEE
Foi General do Exército Confederado na guerra civil dos Estados Unidos. Então, era Sulista. Graduou-se na Academia de West Point. Era dono da Fazenda Arlington, que hoje é o cemitério mais famoso dos EUA, onde são sepultados os heróis. Cometeu uma grande besteira e perdeu a batalha de Gettysburg e consequentemente a guerra. Rendeu-se ao General da União, Grant.
LÉVI STRAUSS
Nascido em Bruxelas em 28/11/1908, foi antropólogo, professor e filósofo francês (embora nascido na Bélgica). É considerado o fundadador da antropologia estruturalista. É autor da importante obra, "Tristes Trópicos". Faleceu recentemente (30/10/2009) em Paris.
Atuou como Professor de sociologia na USP de 1935 a 1939.
Os dois mencionados não tem nada com calças Blue - jeans, mas lembram uma coisa quando falamos de outra.
ER

CONTA GOTAS

1 - Hugo Chaves está levando, com extrema competência, a Venezuela para o buraco. A água já passou do joelho. O povo não tem energia elétrica, falta tudo nos supermercados (até papel higiênico) e o principal, faltam informações. Os venezuelanos vão cair na real e derrubá-lo antes do final deste ano.
2 - O Chaves é amigo do Lula e todos sabem disso, mas todos sabem também que a especialidade do Lula é deixar amigos falando sozinhos. Chaves tem falado que a candidata dele (?) é a Dilmita. Caso Chaves enterre os pitos, como tudo indica, a oposição no Brasil vai empurrar a Dilmita junto.
3 - A Michelle Bachelet, Presidente do Chile, com 80% de aprovação, não conseguiu fazer o seu sucessor. (no Chile não tem reeleição). Ganhou o Sebastian Pineda, um homem de direita. Olha a história se repetindo no Brasil.
4 - Temos que agradecer a Deus. Já pensaram se tem uma falha tectônica passando pelo Rio de Janeiro, com todas as favelas ? Quem mencionou isto foi a Euronews.
5 - A imprensa noticiou que a Gisele destinou 1,5 milhão de dólares para ajudar o Haiti. Belo gesto. Não tenho nada com isso mas até agora não tomei conhecimento de o homem mais rico do Brasil, Eike "Luma" Batista, ter coçado o bolso. Ainda está em tempo.
ER

NOTICIAS DE PARIS




Caro Zé,

Passei hoje duas horas no "Les Deux Magots".Ele fica próximo ao apartamento.Lá tomei chocolate quente acompanhado de croissants e li o "Le Monde".
O tempo esquentou e temos agora perto de 5º C.
O Jornal noticía que a França encaminhará 10 milhões de Euros para a ONU socorrer o Haiti. Ao todo, a Comunidade Européia enviará algo em torno de 200 milhões de Euros. Isso é bom.
Os franceses estão revoltados com a desapropriação de supermercados franceses instalados na Venezuela feita por Hugo.Querem retaliação.
Estive ontem no Musée d´Orsay, que você gosta tanto. Tem razão,o austríaco Klimt é muito bom mas o meu quadro preferido nesse museu é Van Gogh - Noite Estrelada sobre o Rio Ródano. Vou lhe mandar um postal dele.
Após sair do museu, pelas 14.00 horas, almocei no "Le Petit Saint Benoit", bem simples, gostoso e barato. Fica entre o Saint Germain e a Rua Jacob. Entrada + Principal + Sobremesa + Vinho = Euros 28 (muito bom).
Abraço
ER

PEQUENO BALANÇO DO BLOG

O Alfredo questiona sobre a pouca participação das pessoas que acompanham o "Viver é Perigoso"nos comentários.
Na realidade, muitos apresentam comentários diretamente por e-mail, por telefone e, no caso de Itajubá, até pessoalmente.
Quando criamos o blog informamos que a intenção era apresentar e discutir o dia a dia da vida. E não eu apresentar e discutir mas um grupo de pessoas que têm afinidades.
Eu apresento, assim como todos podem apresentar ou sugerir qualquer tema. Imagino o blog como um encontro de pessoas que se conhecem.
Temos entre nós professores, donas de casa, médicos, engenheiros, funcionários públicos, intelectuais, políticos, estudantes; temos empresários, temos religiosos, advogados, administradores de empresas, outros.
Eu digo: Gosto dessa música. Que alguém responda: Eu não gosto desse estilo, prefiro aquele outro. E a bola vai rolando.
Não vale aceitar tudo que é publicado; concorde ou discorde, inclusive de comentários. O assunto não necessariamente precisa centralizar no blogueiro.
Não tenha acanhamento. É como se estivéssemos sentados em um bar, ou em um aniversário, ou casamento, ou até num velório.
Fique certo de que ao expor sua opinião sobre um assunto, ou mesmo enviar algo para ser publicado, irei comentar, dar a minha opinião, etc.
Como temos muitas professoras, por favor: Comentem corrigindo meus erros. Vão ter muito trabalho.
Ei gente! Da discussão sai a luz.
Edson