Translate

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SEM PALAVRAS !


CONTA GOTAS

1 - Hoje, pela manhã, ainda sem saber da extensão da tragédia no Haiti, falei sobre a miséria do País. Para terem uma idéia, quase 80% da população sobrevive com US$ 2 (isto mesmo 2 dólares) por dia. Está numa das últimas posições na classificação de IDH do planeta. Mais que outros lugares, lá sempre imperou a corrupção.
Estimam que possa haver milhares de mortos. Faço força para entender, mas não consigo. Temos que confiar em Deus e seguir.
2 - Tomou o barco em pleno trabalho a Dra. Zilda Arns, com setenta e poucos anos, a maioria dos quais buscando melhores condições para crianças e velhos. Foi indicada três vezes para o prêmio Nobel. Esta será uma lacuna difícil de ser preenchida.

3 - Ouvi hoje no "Itajubá Noticias" o Dr. Júlio Altenfelder falar sobre a questão das drogas em Itajubá. É assustador. Como o mundo universitário mudou. No máximo amarrávamos um fogo com cerveja e cachaça. Hoje, o negócio é mais embaixo. Itajubá tem que tomar providências doa a quem doer. Temos que fazer a diferença.

4 - O Vice Governador, o competente Anastasia, virá a Itajubá no final de semana. É bom ir tomando conhecimento da Cidade. Ele terá que vir aqui muito mais, assim esperamos.

5 - Parece que começou ou vai começar outro BBB. Assumo de público o compromisso de nunca assistir isso ou ler notícias sobre. Não faz o mínimo sentido. Quem quiser perder tempo que veja.
Prefiro ler bula de remédio.

ER

É MUITO CARTAZ ! - (13)




'O ANÔNIMO VENEZIANO"
Foi muito bom. Hoje quando postei "o anônimo", de imediato lembrei de um filme muito bonito e que me encantou, pela história, pelo cenário, pela música excepcional e pelo desempenho da brasileira Florinda Bolkan.
Lançado em 1971, foi dirigido por Enrico Maria Salerno, com a nossa cearense Florinda Bolkan e Tony Musante, que faz o papel de um músico muito doente.
Rodado em Veneza, romântico até não dar mais. Foi um sucesso estrondoso de bilheteria. O filme ganhou o "Oscar" italiano" "David de Donatello".
A música derruba qualquer um.
Dê uma olhadinha em:
Não perca !
ER

INOCÊNCIA TEM PREÇO

Histórias da Bah
Lá pelos idos dos anos setenta, recém chegadas na cidade grande, três jovens pagaram o maior mico de sua história.
Encantadas com a possibilidade de frequentar a piscina da Praça de Esportes de Itajubá, onde nadariam pela primeira vez, se encaminharam para lá.
Queriam fazer exame médico.
Na porta estava escrito: "Exame só em traje de banho".
Quando estavam prontas, de biquini e ansiosas para se refrescarem do calor insuportável, ouviram a voz do Califa:
Hoje não dá mais. O médico já foi embora.
_Para onde?
_Para o SAMDU.
_O que é isso? perguntaram elas. É um posto de saúde, disse ele.
_Onde fica o SAMDU?
_Fica na Francisco Masseli em frente ao clube Nova Aurora.
_É longe?
_Não. respondeu ele. Dá para ir a pé.
Sairam apressadas da Praça de Esportes pela Av. Paulo Chiaradia até a ponte, depois pela Major Belo viraram a esquerda e chegaram ao posto. (ainda não tinha a ponte nova)
Depois da ficha preenchida, ficaram aguardando a vez.
A sala estava repleta de pacientes.
Logo, ouviram a secretária chamando os seus nomes.
Sem demora tiraram a roupa ali mesmo ,na recepção, e entraram em trajes de banho no consultório do dermatologista.
Quando entraram, o médico levou um susto.
Descontrolado, saiu gritando e empurrando-as para fora de sua sala.
Olhava para os doentes ali sentados e proferia:
_Vocês estão doidas?
_Eu não tenho culpa de nada, eu não conheço vocês!
Uma delas ainda retrucou: Doutor, nós só queremos nadar na piscina da Praça de Esportes.
_E eu com isso isso, gritou ele. O exame é feito somente lá. Saiam já daqui!
_Olhem só a cara dos doentes!
Passando os olhos pela sala viram uns com os olhos semi- abertos, outros coçando a cabeça, outros em pé sem saber para onde olhar, outros com o corpo aprumado.
E elas... sem consciência do efeito que seus belos corpos iluminados pelo frescor da juventude causou naqueles doentes, vestiram suas roupas e voltaram para casa indignadas com a estupidez do médico.
Só tempos mais tarde, quando adquiriram consciencia, descobriram que ele estava coberto de razão.
Bah

"O ANÔNIMO"


Custou, mas apareceu (ou não apareceu) no blog o(a)"Anônimo(a) ". Enviou o comentário sobre "Informação Técnica"para postagem.
Vamos ver no que dá isto!
ER

NÃO ENTENDI MUITO



ONDE VIVEM OS MONSTROS
O filme está aí. Há um tempo falei que dei uma lidinha no livro (que é pequeno) e não entendi muita coisa. Mas fez e faz muito sucesso.
Agora, olhem o personagem ao lado, principalmente o jeitão de olhar. Não lembra alguém de Brasília ? E o narigão ?
ER

FRASE DO DIA




"Está na hora de ir embora, quando a ausência dele(a) está se tornando uma boa companhia."

José Tipica - Direto de Paris.

MÉDICO ESPECIALISTA

Dr. Nagib ia bem como médico clínico geral na pequena São Gonçalo.
Com o tempo passando, ele resolveu fazer um curso de aperfeiçoamento em São Paulo. Foi sem marcar nada, dizendo: o curso que tiver nesta semana eu faço, afinal, o que abunda não prejudica.
Instalou-se em uma pensão perto das clínicas e matriculou-se no único curso aberto para aquela semana. "Técnicas de Amputação". Não perdeu um minuto de aula, principalmente as aulas práticas. No fundo, lembrava-se um pouco do velho Sr. Chucre, seu querido Avô (já falecido), que foi um açougueiro de mão cheia.
Logicamente, quando voltou para São Gonçalo, quis colocar em prática o aprendizado, uma vez que comprara na capital todo o equipamento necessário, desde serras, facões, serrotes, martelos, etc. Tudo o que tinha direito, em aço inox alemão.
Na primeira semana, dois casos bons para aplicação da nova técnica. Uma picada de escorpião na mão e aparece a primeira mulher maneta na cidade. Uma unha do dedão encravada e o velho fazendeiro ficou com nove dedos.
Passado uns tempos, era impossível andar pela pracinha principal ou ir à missa sem observar as pegadas da técnica do Dr. Nagib. O Padre fazia das tripas o coração para realizar a missa com um braço só.
Aconteceu o que aconteceu... O povo começou a ficar assustado e as mães recomendavam: Não vá pconsultar com o "Turco"- como eles o chamavam por detrás-porque ele vai cortar alguma coisa.
A Clientela diminuindo foi chateando o Dr. Nagib, que fazia todos os esforços para tirar aquela impressão negativa, porém não totalmente falsa.
Um dia, com a sala de espera de sua clínica lotada pela epidemia de gripe, aconteceu.
O Sr. Delmiro, que fabricava tijolos, foi fazer a entrega de uma carrada no seu caminhãozinho Ford. Como sempre ia contando histórias da velha Calábria para o seu ajudante Laurindo. Tinha o hábito de só falar gesticulando os braços.
Fazendo a velocidade máxima (50 kms/hora), ao passar muito próximo a um poste de ferro da Cia. telefônica, ocorreu o acidente. O braço esquerdo ficou lá atrás na poeira, com a aliança e o relógio seiko.
Mais do que depressa, o Laurindo desceu, achou, deu uma limpada e enrolando o bração cabeludo e vermelho do Sr. Delmiro na própria camisa, mandou ele tocar para a clínica do Dr. Nagib, que ficava próximo.
Entraram correndo, passaram direto pela recepção, sala de espera e se postaram frente a frente ao Dr. Nagib para as providências do reimplante.
O Dr. Nagib, enquanto mandava a enfermeira Lourdes aplicar uma anestesia na vítima e dar uma limpada geral, apanhou o braço solto do Delmiro, foi até a sala de espera lotada e assustada com a cena e disse em alto e bom som:
Todos estão vendo que o Delmiro já chegou aqui sem braço, ok? Prestem bem atenção, desembrulhando o bração do Delmiro para todos verem. Uma senhora desmaiou.
Depois vão sair por aí falando de mim. Ficou claro ? Ele já entrou aqui sem !
ER

MISÉRIA POUCA É BESTEIRA



BABY DOC - Jean Claude Duvalier

Terremoto de 7,3 na escala Richter no Haiti. Trata-se do País mais pobre das Américas. Estão em situação dificílima.
País pequeno, com 27.750 kms² e população de 8 milhões de habitantes. Praticamente falam criolo e somente 10% falam francês (País colonizador)
Desde rapaz acompanho a situação deste País. Até 1971, quando morreu, o Haiti era governado pelo Ditador Papa Doc, que constituiu uma guarda pessoal terrivel, chamada de "Totons Macoutes" (bicho papão). Exploravam demais o Vodu (magia negra). Exterminaram a oposição e iniciaram uma perseguição a Igreja católica, expulsando todos os bispos.
Papa Doc alterou a constituição, transformando o seu Governo em vitalício. Ao morrer em 1971, deixou o Governo para o seu filho Baby Doc. As condições pioraram ainda mais. Baby Doc foi deposto em 1985.
Após tantas brigas internas e miséria incontrolável, foram submetidos à força de paz da ONU, comandada pelo Brasil, que lá tem perto de 1.700 homens.
Agora com o terremoto !!
ER






ER