Translate

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Acredito que a falha técnica foi corrigida. façam algum comentário para testar. O nome do comentarista estava ficando oculto.
Pode ser Hackers atrás do meu amigo Parisiense.
ER

ESTÁ DANDO CÁCA

Conforme comentamos outro dia, o Programa Nacional dos Direitos Humanos, que trata da anistia, de aborto, de religião, de liberdade e de muito mais, está sob um bombardeio feroz.

O homem, quando a coisa aperta, diz não saber de nada.


ER

FRASE DO DIA

"É muito simples. O homem deve pensar e refletir, usando o seu espírito crítico para tudo. Nunca deve ter medo de falar o que pensa.
Quando se sabe de alguma coisa e se cala, isso se transforma em cumplicidade."

Arthur London (Nery)

SINAL DE VIDA


Justificar


Depois de uns dias de total silêncio, recebi hoje um email de nosso amigo José Tipica, que se encontra passando uns dias em Paris. Transcrevo-o:


Caro Zé,
Se eu soubesse que o frio estaria tão intenso eu teria modificado os meus planos. Agora não dá mais, pois assumi alguns compromissos aqui para a próxima semana.
Mesmo com todo o frio, fiz uma loucura hoje. Saí da Saint Michel fui até a Invalides, de onde dei um pulo ate a Varenne.
Já sabe onde fui não é ? Claro, passei duas horas no Museu Rodin (ao ar livre) revendo o "Pensador", a "Sombra" e principalmente a "Porta do Inferno". Não me canso de admirar as esculturas do Rodin.
Mas não é sobre isso que eu queria falar. É sobre Roland Garros. Já estão comigo os ingressos para o Liv e Rack. Se não fiz confusão, deu tudo certo, ou seja: Dois ingressos para a final feminina, para a semi-final e final masculina. Dias 4, 5 e 6 de junho.
Se não ocorrer muita chuva, não acontecerão adiamentos e dará tudo certo.
abraço,
ER

ESPINGARDA DE DOIS CANOS



Ouvi, num programa "cômico" de TV, o cara dizendo que a espingarda de dois canos era boa para matar dupla caipira. Tudo bem.
Mas lembrei-me de um acorrido interessante, no primeiro ano de engenharia, com oitenta alunos presentes no auditório, numa aula de Física, com o Professor, amigo e homem de bem, Dr. José Alves Senne.
Ele estava resolvendo no quadro verde, usando giz, um problema que, a partir de alguns dados, indagava qual a velocidade de uma bala, na saída do cano de uma arma, sem especificar que tipo de arma.
Não sei porque cargas dágua (ele se enganou em algum lugar) terminou numa equação, com duas respostas aparentemente aproveitáveis.
Silêncio total no ambiente. O Dr. Zé Alves, de costas para os alunos, checava todos os cálculos no quadro.
Passaram alguns segundos e nada! Mais alguns minutos e nada! Foi quando aconteceu o milagre:
Um aluno, e diga-se de passagem, péssimo aluno, levantou o braço e pediu a atenção do Professor, indagando:
Professor, o Sr. está aí com duas respostas e isso quer dizer duas velocidades diferentes. Pergunto eu, disse o mentecapto: Não se trataria de uma espingarda de dois canos ?
A aula terminou, com um acesso de riso do Professor, que precisou ser acudido.
Essa intervenção passou para os anais da Escola.
ER

É MUITO CARTAZ ! - (12)

OS GIRASSÓIS DA RÚSSIA
Filme muito bom e bonito. Direção de Vitório de Sica, lançado em 1970. Com nada mais ,nada menos de que Sophia Loren e Marcelo Mastroiani.
Música belíssima de Henry Mancini, indicada ao Oscar (trilha sonora). A fotografia de Giuseppe Rotunno é maravilhosa.
Para você lembrar: Casal separado pela segunda guerra mundial. Após anos sem notícias, a esposa (Sophia) vai procurar o marido na Rússia. (Não esqueça do lenço).
Dê uma lembradinha na música clicando em:
ER

MUDANÇA DE COR

O pessoal questionou a mudança de cor ocorrida ontem no "viver é perigoso", feita sem consulta. Afinal o blog é ou não é democrático ? Questiona um amigo.
Gente: Saímos do estilo boutique para o estilo consultório médico, totalmente por acidente. Fui mexendo, mexendo e caiu nesse padrão. Tentei voltar para o passado e não consegui.
Inclusive um outro amigo do ramo de confecções prometeu confeccionar camisetas para presentear os 26 seguidores com as cores antigas. Consegui informá-lo ainda a tempo.
Depois de alguns dias mudaremos de novo.
ER

CONTA-GOTAS

1 - De quatro em quatro anos acontece a eleição para definir o Conselho Administrativo do centenário Clube Itajubense. Esse Conselho, constituido por 30 associados, na sequência irá escolher o Presidente e o Vice-Presidente.
Os demais membros da Diretoria Executiva são indicados pelo Presidente e homologados pelo Conselho.
A tradição mostra que quando se vota para escolher o Conselho, já se sabe quem será o indicado para a Presidência. O mandato do Conselho dura quatro anos, como adiantado acima e o da Diretoria dois anos. Na eleição intermediaria (2 anos) é feita de forma indireta.
Pela movimentação inicial vai ser bastante disputada. Ou não.
2 - Continua lascado o surto de diarréia no litoral norte de Saõ Paulo. A "ligeira" tem derrubado muita gente. Falei ontem com um amigo que está passando a semana em Ubatuba. Ele pegou a dita cuja e informou que a distância de 4 metros até o banheiro é longe. Já está melhor.
3 - Curiosidade: Escrevi outro dia sobre o cemitério dos famosos em Paris. Cémetiere Du Père Lachaise. Lendo Sebastião Nery, fiquei sabendo que entre os túmulos de Allan Kardec e Sarah Bernhardt, está sepultado um brasileiro. O baiano Caetano Lopes de Moura, Médico, escritor e soldado de Napoleão.
4 - De chamar a atenção a primeira parte do relatório da ong Transparência Itajubá, ocupando toda uma página do Jornal "O Sul de Minas". Prometem a divulgação da segunda parte para esta semana.
No final de semana vamos comentar e discutir.
5 - Repararam que 2010 ainda não começou ?
ER

DICA DE LEITURA


A NUVEM

Sebastião Nery - A Nuvem (O que ficou do que passou)
50 anos de história do Brasil
Geração Editorial - 623 páginas.
Para decepção dos mineiros, Nery é baiano. Escreve com estilo mineiro. Nasceu em Jaguaquara na Bahia em 1932. Quase foi Padre e começou a sua vida profissional em Minas. Comunista de carteirinha por uns tempos. Caiu na real com Stalin. Fala de sua vida de 1944 até 1994. Esteve diretamente ou indiretamente envolvido com os acontecimentos políticos nesse período. Para quem gosta de acompanhar os meandros políticos é um prato cheio. Interessante.
ER