Translate

domingo, 20 de dezembro de 2009

PARECE QUE NÃO É O QUE PARECE


Conforme email enviado por mim hoje ao meu amigo General, sobre a possível saída do Aécio Neves, nosso "menino do rio", da eventual disputa com o Serra (vampiro brasileiro) pela indicação como candidato a Presidência da República em 2010.
Escrevi: Na política mineira, o que parece ser não é. O que não parece ser é. Ou muito pelo contrário.
Todas as pesquisas que estão sendo feitas e publicadas nesse momento, estão sendo feitas para abalizamentos. Repito: São fotografias do momento e indicam tendências.
Não se esqueçam: Entre os bolsistas (bolsa família, etc), dependentes do INSS, etc, temos mais de 40 milhões de pessoas, que não teriam interesse maior em mudanças. O nível de aprovação do Luís Inácio é absurdamente alto. Contra o "cara" hoje, como ele mesmo diz, só "a zelite".
E não me perguntem a razão, mas penso que o escândalo do GDF, influenciou e irá influenciar ainda muito, o quadro político eleitoral. O DEM está atônito!
O PMDB além de querer indicar o noivo para a Dilma, (Temer - o mordomo), não abre mão de um belo dote.
O PSB do Ciro e o Verde da Marina, continuam sonhando acordados. O PSDB está como cachorro caído de caminhão de mudança.
Tudo isso, sem contar os "rachas" nos Estados.
E a boiada segue em frente, com o barbudinho deitando e rolando.
ER









ME LEMBRA ALGUÉM


Desde que a conheci em uma fotografia, a cantora revelação inglesa, Suzan Boyle, me lembrou alguém. Vagamente teria os traços de uma pessoa (homem) conhecida na cidade.
Não consigo lembrar. Por favor me ajudem. Lembro-me da pessoa com roupa branca. Seria um médico ?
Isso fica parado na minha cabeça.
ER

PORQUE HOJE É DOMINGO - 7

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide;
o produto da oliveira minta,
e os campos não produzam mantimento;
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco,
e nos currais não haja gado,
todavia, eu me alegro no SENHOR,
exulto no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha fortaleza,
e faz os meus pés como os da corça,
e me faz andar altaneiramente.

Habacuque 3: 17 a 19

ER

É MUITO CARTAZ ! - (5)



DR. JIVAGO
Filme lançado pela MGM em 1965, com 3horas e vinte e um minutos de duração. Dirigido pelo David Lean, que também dirigiu Lawrence da Arábia e a Ponte do Rio Kwai.
Esse filme espetacular, ganhou cinco Oscars da Academia. Foi baseado no livro Dr. Zhivago, do poeta russo Boris Pasternak, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.
Esse filme aborda de passagem, o período antes da revolução russa, o durante e o pós. Atuaram o egípcio Omar Sharif (Dr. Jivago), a atriz de estonteante beleza, Julie Christie, como Lara, além de Geraldine Chaplin (Tonya) e Rod Steiger (Komarovsky).
A música, do maestro francês Maurice Jarre, passou para a historia como "Tema de Lara".
É para você ter na estante da sua casa.
ER

FRASE DO DIA

"O primeiro economista do mundo foi Cristovão Colombo. Quando saiu não sabia para onde ia, quando chegou não sabia onde estava. E tudo por conta do governo"

Ronaldo Costa Couto.

ER

INVESTIGAÇÃO FEDERAL NA CIDADE


Não se assustem! Os dois são de fora e estão no penúltimo ano de UNIFEI. Colocam os seus ternos escuros (os únicos que têm) levam um pequeno gravador, normalmente sem bateria, uma pequena câmara fotográfica digital e um bloco de anotações com uma logomarca que lembra o escudo da Polícia Federal.
Eles tiram informações básicas dos aposentados, ex-alunos da Unifei que circulam pela praça principal da cidade e os abordam, mostrando rapidamente uma identificação.
Perguntam sobre o último emprego e sobre sua relação de amizade com o pessoal de Brasília. Falam com muita seriedade e rispidez e chegam a impor medo nos aposentados mais mocorongos. Normalmente, ex: CESP, CEMIG, etc.
Inventam concorrências no setor elétrico que nunca existiram; perguntam sobre a fazenda na Vila Maria que o engenheiro nunca teve e fazem insinuações diversas sobre dólares, evasão de divisas, etc.
Um ex-colega teve um princípio de xixi na calça e dor de barriga forte que quase o levou a uma "ligeira", sem falar da batedeira no coração. Ameaçaram-no de quebra de sigilo bancário e telefônico.
O aposentado, via de regra, enfrenta um período de pânico e, como defesa, mete o pau no Arruda, na UNIFEI, em Itajubá, no Brasil e no mundo. Às vezes, não perdoa nem a família.
Diz que na televisão só assiste o R.R. Soares e a Rede Vida. Os dois "federais" fingem que tiram uma foto alertando o engenheiro para ficar de sobreaviso.
Quando eles se retiram, o aposentado se joga em um banco no meio da praça e fechando os olhos começa a lembrar-se de tudo o que fez de errado na vida profissional.
Arrepende-se amargamente de ter superfaturado o valor de um taxi em R$ 20,00,numa viagem a serviço e duas superfaturadas em gasolina e restaurante, num total aproximado de R$ 70,00. E o mais grave: tirou umas trinta cópias xerox- na repartição- de um trabalho escolar do filho.
Está apavorado. Passa o dia murmurando: Me pegaram! Me pegaram! PQP! Me pegaram...
São diversos nessas condições na cidade. Ontem em frente ao café da praça, quase aconteceu uma tragédia. Passou uma ambulância com a sirene ligada e três aposentados se atiraram embaixo das mesas, com certeza julgando que fosse a captura.

Os dois engraçadinhos estão a morrer de rir.

ER

SHIITAKE COZINHA ORIENTAL NA CIDADE

A primeira casa de pasto (é feio, mas está correto) japonesa que conheci foi o Bar e Café Royal dos Nakagami. Não tinha nada de comida oriental. Era PF, com arroz, feijão, bife, ovo frito e duas rodelinhas de tomate. Ficava na Praça Wenceslau Braz.
A segunda, vamos chamar assim "de meio pasto" ainda é a pastelaria do Sr. Kawai no mercado municipal. É quase um almoço.
Depois chegou a família Chan da pastelaria, etc, da praça Theodomiro Santiago. Ficava no prédio do Cine Apolo. E era muito bom.
Há pouco tempo chegou em Itajubá o restaurante Shiitake. Serve uma mistura de comida chinesa com japonesa. Vamos chamar de comida Nipo-chinesa. Está fazendo sucesso e um balaio de gato na cabeça dos Itajubenses.
Tenho encontrado algumas pessoas que frequentam o Shiitake e dizem adorar comida japonesa, mas na realidade estão encarando um bolinho primavera e frango xadrez, com receitas made in China. E vice-versa.
Mas o importante na cidade é ver e ser visto, como dizia o filósofo Ibrahim Sued. Encher o bucho é em casa.
É um lugar bom para conversar e não tão bom para comer. Interessante... Pedindo em casa, via motoboy, parece que a comida básica vem mais elaborada e mais gostosa, tipo china in box.
Atenção: Lá, durante a conversa com seus acompanhantes, é fundamental manter o olhar mágico de tédio. Com certeza você estará sendo observado.
Se optar por comer com os pauzinhos, não caia na tentação de tentar espetá-los na comida e nem procurar encurralar uma porção no canto do prato. Se lhe falta experiência, encare com naturalidade um garfo e faca.
Está vindo passar o natal e o ano na cidade ? Vá lá. Fica quase no final da Av. BPS. Uma coisa é certa, você vai conhecer quem está por cima da carne seca.
Se é que esse pessoal não foi para Ubatuba.
ER