Translate

sábado, 5 de dezembro de 2009

O COLECIONADOR (DE CARTÕES)

Está sendo encerrado um minucioso estudo em âmbito internacional. Com a participação da Liga Itajubense de Futebol, da Federação Mineira de Futebol, da CBF e da FIFA. Essas entidades têm relacionado os futebolistas mais disciplinados do planeta. No Brasil, foi instituido o prêmio "Belfort Duarte" a ser concedido para os atletas que jamais levaram uma advertência nos gramados.
É raríssimo. Pouquíssimos nomes constam dessa galeria. Posso estar enganado, mas na história de Itajubá, uma única pessoa conseguiu esse diploma. Foi o Vitão, ponta direita do Vasco e da seleção da cidade. Tenho dúvidas se mais alguém conseguiu.
Até aí tudo bem. Foi muito bonito.
Mas estamos falando do atleta mais advertido do planeta. Foram computados, considerandos os seus quinze anos de carreira, 528 cartões amarelos e 122 cartões vermelhos.
Foi o único caso na história de um jogador ser excluido de uma partida antes de começá-la.
Aconteceu o seguinte: Com os dois times perfilados no vestiário do Estádio Cel. Belo Lisboa, com o juiz e bandeirinhas na frente, um engraçadinho da equipe adversária, soltou uma piadinha ofensiva.
O nosso herói, de imediato, mandou-lhe uma cotovelada prá valer. Um dos bandeirinhas viu, dedou para o Juiz, que de imediato após dar a saída, interrompeu a partida e mostrou o cartão vermelho para os dois.
Segundo ele, todos os cartões vermelho que recebeu foram injustos, bem como, dois terços dos amarelos.
Eu assisti bem uns cem dos amarelos que recebeu e uns trinta dos vermelhos e confirmo: Jamais foi por deslealdade, por violência ou ofensas morais, mas sim, pelo exacerbado espírito de luta.
Não concordo que lhe entreguem o diploma "Belfort Duarte Inverso". Afinal ele tem levado o nome do Brasil para além das fronteiras.
Tem sido citado como exemplo pelos técnicos de futebol pelos interiores do Uruguai e da Argentina.
E aí Gilbertinho, tudo bem ?

ER












MULHER DE POLÍTICO

Ela dizendo para ele: Sinto muito mas não está dando para aguentar essa vida. Todas as terças você viaja para Brasília, só voltando nas quintas, isso é dedicação demais !
E pior, eu já não suporto mais a humilhação que passo junto as minhas amigas. Na realidade já são sete anos andando cabisbaixa. Não consigo mais ver os olhares de desprezo da minha própria família.Prosseguindo: E a vergonha que as crianças estão passando na escola. Ou você toma providências ou a nossa separação se tornará inevitável.
A bronca continua: Não é normal. É incapacidade no mais alto índice. Esse tempo todo, e nem uma acusação mínima que fosse.
Essa sua incapacidade para conseguir uma corrupçãozinha que fosse! Não conseguiu sequer ser citado no escândalo dos anões do orçamento, nem de longe passou pelo mensalão do PT, e no Sarneygate ? Agora chegou no limite !
Você não se sente ridículo não sendo corrupto? Deve ser caso único no cenário político brasileiro. É de se envergonhar. Nunca quebraram o seu sigilo telefônico e muito menos o bancário.
As suas meias e suas cuecas nunca viram um centavo.
Concluiu, antes de sair batendo a porta: Nem para laranja você serve. Político mal sucedido, frustrado, incapaz ! Você vai acabar sendo insultado na rua de político honesto.
Votos, irão sumir, pois o povo detesta político correto. Para o povo é sinônimo de trouxa, de idiota.

Digo eu: Caminhamos para chegar lá. Se é que já não chegamos.


ER

GRANDES COISAS !

O jornal Correio Braziliense noticiou hoje, com destaque, que quatro postos de gasolina foram assaltados na madrugada em Brasília.
Cabe muito bem a colocação. Não teve vitimas ? Então, grandes coisas !
É a realidade.
ER