Translate

domingo, 15 de novembro de 2009

PORQUE HOJE É DOMINGO - 2

" Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome"
Isaías 45:2/3
ER

FRASE (VERSO) DO DIA

RISCANDO OS CAVALOS
TININDO AS ESPORAS
TRAVÉS DAS COCHILHAS
SAÍ DOS MEUS PAGOS EM LOUCA ARRANCADA
PARA QUÊ ?
PRÁ NADA.
(Ascenso Ferreira)
ER

FILME TRISTE

Quem teve oportunidade de ver, comenta: Prepare-se para chorar quando assistir o filme sobre a vida do Lula. Leve lençol !
Gosto dessa colocação do Nelson Rodrigues: Vão sentar na calçada e chorar lágrimas de esguicho.
Deverá ser lançado no inicio de janeiro/2010, simultâneamente em 500 cinemas. Vão vender cópias a preço de banana. Muitas empresas darão o filme de brinde aos seus clientes no final do ano.
Dizem que não tem como não se emocionar. Teria força suficiente para influenciar decisivamente na próxima eleição Presidencial .
Não duvido demais de nada.
Lembro-me, quando criança havia na sala da casa do meu Avô materno uma foto , em lugar de destaque, do Getúlio Vargas. Aliás, em quase todas as casas tinha a foto do Getúlio sorrindo. (não na casa do meu Avô espanhol - Ele era contra todos governos).
Quando Getúlio morreu em 1954, vi as pessoas nas ruas chorando e se consolando, com a presença do exército, de baioneta calada, em todas as esquinas, para evitar manifestações de revolta.
Se algum aloprado não lhe causar dificuldades e se ele falar menos, deixando de lado a quase arrogância que o assalta, vai faltar pouco para o Sr. Luis Inácio ser canonizado.
Calma gente. Nesse, o mocinho não morre no fim.
ER

AMIGOS PARA SEMPRE

Carta que recebi de no dia em que completei 60 anos.


SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Itajuba, 29 de setembro de 2007
Ilmo. Sr. Edson Riera
Ref.: LEI Nº 321.564 de 02/05/1969
Prezado Senhor,
Conforme nossa lista de controle, verificamos que V.Sa atingiu o limite de idade previsto por Lei.
De acordo com estudos estatísticos, verificamos que a sua vida não oferece mais nenhuma vantagem para a sociedade, antes pelo contrário, acarreta uma carga complementar às Entidades Assistenciais de sua comunidade, bem como o desagrado daqueles que o rodeiam.
Por esse motivo, V.Sa deverá, em virtude da Lei supra mencionada, apresentar-se ao Crematório Municipal de Itajubá até 8 (oito) dias após o recebimento desta, a partir das 09:00 horas, diante do forno nº 5, ala 4, para nos permitir proceder a sua incineração.
Na oportunidade, V.Sa. deverá apresentar-se munido do seguinte:
1) Carteira de Identidade
2)Um saco plástico (sem propaganda de supermercado) para colocação de cinzas, com o número de seu CPF impresso.
3)Dois metros cúbicos de lenha seca ou 18 litros de gasolina pura.
4)Protocolo de Atestado de Óbito em andamento.
Para evitar qualquer contratempo ou risco de explosão, fica estipulado desde já, que V.Sa. não deverá ingerir bebida alcoólica, pois a mesma provoca fermentação.
Uma solicitação de adiantamento de sua incineração só será por nós considerada, caso V.Sa. já tenha quitado os seus impostos no exercício corrente.
Certos de contarmos com a sua valorosa colaboração, somos,
assinatura..
Controle de População Crematório Municipal

VERDADE QUE INCOMODA

Segundo publicado, deverá ir a Leilão, no próximo dia 20, parte remanescente da CABELTE. Remanescente porque parte importante dos equipamentos da empresa pertenciam a outra empresa do Grupo Jorge Quintas, ou seja, à CABELAUTO.
Por razões diversas de mercado, de ordens internas, e de administração, as duas empresas portuguesas instaladas em Itajubá vieram a ter suas falências decretadas.
Numa ação imediata desenvolvida pelo Sr. Juiz, Dr. Palmieri e o Prefeito Chico Marques, conseguiu-se que as atividades das empresas não fossem interrompidas.
A CABELTE cumpriu todos os contratos de fornecimento já compromissados e suspendeu as suas atividades.
A CABELAUTO nunca parou suas atividades, mantendo os funcionários, atendendo ao mercado e dirigida pelo Eng. Junior com uma equipe dedicada.

Brevemente deverá estar livre de qualquer processo, caminhando como sempre fez, com as próprias pernas .
Para esclarecimento geral e com intuito de se evitar informações errôneas, registra-se que o contrato de cessão das áreas para funcionamento das empresas ,por parte da Prefeitura, foi até então único em Minas Gerais.
O mencionado contrato contém uma cláusula que impõe a reversão não só da área mas de todas as benfeitorias executadas( incluindo logicamente o prédio) para o Município no caso do não cumprimento dos compromissos assumidos.
Desta forma, ao contràrio do noticiado por uma Rádio local, irão à Leilão somente parte dos equipamentos, e não o prédio e benfeitorias, que deverão voltar as mãos da Prefeitura, ou seja, para Itajubá.
Isso ocorre, diferentemente do que aconteceu com outras grandes empresas que já fecharam na Cidade e a Prefeitura teve que comprar de volta um terreno e até mesmo a respectiva construção, que ela própria havia doado e financiado.
Registramos que por questões de mercado e alteração brusca da tecnologia empregada, a maioria das fábricas de cabos ópticos vieram a encerrar suas atividades no Brasil nos últimos anos.
Existem ainda boas perspectivas de mercado para os cabos para-raios OPGW, que poderão, a partir da parte óptica adquirida facilmente no mercado, ser produzidos pela Cabelauto que detém tecnologia e equipamentos para isso.
Desta forma, com esse esclarecimento, tenta-se evitar explorações políticas( muito comuns na nossa Cidade) e mesmo porque, pessoalmente, tivemos uma participação muito próxima do caso.


Edson Riera