Translate

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

GRANDE INCENTIVO

No feriado, veio a minha casa um bonito casal de jovens, sendo que o rapaz, conheço praticamente desde que nasceu.
Gentilmente vieram entregar em mãos, o convite de casamento. Não quiseram entrar pois tinham muitos, ainda por entregar.
Conversamos rapidamente no portão e após comentários rápidos, a jovem, certamente querendo ser gentil, observou que esperava que o casamento deles durasse tanto quanto o meu .
Eu disse a eles: Vou repetir para vocês a conversa que tive com o Reverendo, que era um homem extremamente sábio, quando fui marcar o meu casamento.
Primeiro ele perguntou se eu tinha realmente pensado bastante na decisão. Com a confirmação, ele disse sério, mas certamente fazendo gracejo, vou lhe falar o que penso a respeito do casamento:
90% dos casamentos não dão certo e os outros 10% terminam em desgraça. Espero que o seu não dê certo.
Com sorrisos amarelos, os jovens despediram-se e foram embora, creio eu, muito animados.
Será que fui mal ?
ER

A PIOR RAÇA QUE EXISTE

A pior raça que existe é a famigerada raça dos incentivadores de candidatos. O sujeito leva uma vida pacata, ajudando um aqui outro alí e até mesmo participando das atividades da Igreja.
Vem um incentivador e diz como quem não quer nada: Você vai sair para Vereador ? O cara assustado responde: Que isso meu, ficou Louco ? Não quero mexer com isso não.
Mas a minhoquinha já ficou na cabeça. Estendendo a conversa, indaga: Por que essa pergunta ? O incentivador afirma: Seu nome está muito falado. Precisamos de gente séria, capaz.
Não! Não entro nessa não!... Mas o bichinho da vaidade já entrou no circuito.
No outro dia vai ao supermercado com comportamento diferente. Cumprimenta um, distribui sorriso acolá, cede o carrinho para a Senhora com a criança no colo, deixa a moça passar a frente na fila. Tudo isso, sem se dar conta.
Daí a fazer umas colocações políticas nas conversas é um passo. Sempre na oposição. Mas se sentir reação contrária, por mais leve que seja, muda de opinião. Já está ficando sem vergonhinha.
Alguns dias depois encontra na rua com o incentivador, que diz : Cara não tem para ninguém você vai estourar a boca do balão. Só lá no Clube tem garantido uns quinhentos votos.
Você está filiado em algum Partido ? Sim! Nunca fui lá, mas por insistência do meu cunhado assinei a ficha de filiação do PSDT (para nós, Partido Social Dos Trouxas). Beleza, então já tem legenda.
Começa a se empolgar. Compra umas camisas sociais e as começa usar com o último botão desabotoado e quatro dobrinhas nas mangas
Não perde mais as reuniões da Associação do Bairro, os Terços da Igreja, festas da quermesse, futebol de veteranos, reunião de pais de alunos e velórios (às vezes até chora). Passa a comprar rifas em beneficio de todo mundo.
Já está na hora de encarar a patroa.
Diz ele, misturando um falso tédio com revolta: Vou mandar esse pessoal à merda. Não aguento mais essa insistência para que eu saia candidato.
A mulher leva um susto e de imediato pensa na inveja das amigas. Dá uma olhada e acha o marido até mais bonito.
Diz ela: Isso bem! As vezes o dever nos chama e temos que dar uma contribuição mais efetiva para a sociedade. Você tem muito mais capacidade do que todos que estão lá. Aliás, só na família, direta e indiretamente você pode ter certeza de uns 200 votos.
Bom!... pensa ele: já são setecentos. Mais os da fábrica, onde arranco pelo menos uns trezentos.
Todo mundo respeita e quer bem um gerente de RH. Aliás vai ser bom até para a firma ter um representante na Câmara. Pode acelerar muitas coisas lá. Mas claro, a Diretoria praticamente vai ter que bancar a minha campanha.
Não posso esquecer a juventude. Se 30 por cento dos amigos dos meus filhos votarem em mim, o que não é difícil, já serão mais cemzinhos. E o pessoal da Igreja que pode fechar comigo: Mais uns 200 votos. E o corpo a corpo: Mais uns trezentos.
Não quero ser otimista, mas se a metade do que eu tenho certeza votar em mim, já serei o mais votado. Presidente da Câmara ? Nada mal. Mas com os cinco paus por mês, vou deitar e rolar.
Agora o apartamento de Ubatuba sai. Vou ter o cuidado de comprá-lo em nome das crianças, que é para evitar fofocas.
Blá, Blá, Blá...: Já gastei dez mil da poupança; o partido não ajudou em nada; só mandou fazer 3.000 santinhos, onde saí com cara de morto e nem distribuí. A firma só mandou fazer 10 faixas. Mas tudo bem, em três meses eu volto às origens, e daí para frente é só caixa.

Cinco de outubro. Contagem final dos votos: 16 (dezesseis). Vão todos a PQP!!!... Não me falem mais em política.
O incentivador tomando cerveja com os amigos no buteco, comenta: 16 ?? Foi é muito...

Cai fora amigo!

ER






CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Se é que não me enganei, a AEFCCPI - Associação de Ex - Funcionários Em Cargos de Confiança da Prefeitura Administração 2009/2012, está convocando para o dia 22/11/09 todos os seus associados, para reunião no Ginásio Tigrão para eleição da nova Diretoria para 2010.
Lamentamos que todos tenham que ficar em pé, face as acanhadas instalações e o grande números de associados. Favor confirmar sua presença, pois conforme o número das confirmações, a reunião poderá ser transferida para o Campo do Yuracan.
Administração
Como diria o grande filósofo Faustão: Ô lôco Meu !
ER

SEGREDO DE FAMÍLIA

Após uma série de reuniões, com a presença de todos os irmãos, a guardiã das receitas da família, Dnª Beta, autorizou a divulgação da receita do famoso bolo Dnª Dina.
Garanto, o bolo fica grande, mas não dá para um tapa.

Ingredientes
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite
  • 1 colher de sopa de pó royalAlinhar à direita
  • 2 colheres bem cheias de margarina

Modo De Preparar

Bater em batedeira as gemas, margarina e o açúcar.

Colocar o leite e a farinha de trigo. Misturar bem.

Colocar as claras em neve. Por último colocar o pó royal.

Observação:

Tanto o açúcar, quanto a farinha, devem ser peneirados.

Levar para assar. Poderão ser usadas 2 formas, daquelas furadas no meio.

Depois é só correr para os abraços.

ER

A COISA ESTÁ ESCURA NA VENEZUELA

" Se você levanta às 3:00 da madrugada para ir ao banheiro, compadre, por quê gastar este pouco de luz ? Deixe a lanterna alí, na cabeceira" pediu o Presidente Hugo Chaves.

Sem investimentos no setor, a Venezuela tem sofrido apagões. O apagão maior, quem está sofrendo, ao meu ver, é a democracia.

Enfim, ele é amigo do homem.

RÁPIDA E FORTE MANIFESTAÇÃO

Após séculos do acontecido, com a rapidez e agilidade de um dinossauro, a CDL e Associação Comercial, ambas de Itajubá, divulgaram um manifesto contra a famosa reportagem do CQC.
Isso tem cara e jeito de pressão. Os dirigentes sabem o que acontece.
Devem ter feito uma cópia só do manifesto.

O Natal está aí gente, vamos enfeitar as ruas em parceria com a Prefeitura.


ER