Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2009

SR. JOAQUIM E O CAMINHÃO

Muita gente mandando emails descendo a lenha na história do Sr. Joaquim, pela viagem em seu caminhão de marcha a ré, do Olegário até Itajubá.
Eu não inventei nada, somente repeti o que ouvi dele próprio.
E tem mais. Um dia, eu o lembrei dessa história e ele disse : aquilo não foi nada; você precisa saber o que me aconteceu em Brazópolis outro dia. Eu pensei, PQP, vem bomba por aí.
Pois é (prosseguiu ele), outro dia estava para voltar, na verdade não era bem de Brazópolis, era de um pouco adiante, de Cruz Vera, onde fui levar a mudança de um funcionário do DER.
Já era noite, lua nova e uma escuridão desgraçada. Desta vez eu estava acompanhado do Tiãozinho Marron, meu ajudante. Saí na estrada, tudo de terra até Itajubá, andamos uns dez minutos e apagou tudo.
Deu curto na parte elétrica todinha. Sorte que não deixei o motor do Chevrolet morrer.
Daí, pensa daqui, pensa dali, o Tiãozinho veio com uma idéia meio louca, mas na falta de outra melhor, colocamos ela em prática.
Pegamos duas garrafas vazias de cachaça Amélia que estavam atrás do banco e saímos os dois pela "vargem", catando vaga-lumes.
Em dois tempos enchemos as garrafas. Desparafusei os vidros dos faróis, soltamos os bichos dentro e fechei de novo. Mesmo com aquele apaga e acende doido se revezando, ficou parecendo um dia claro.
Daí tocamos o pau para Itajubá, onde chegamos depois de hora e pouco, paramos e soltamos os bichinhos ali perto do Asilo.
Eu dei uma respirada funda e me preparando para ir embora disse:bom, então foi tudo bem né?!
Ele disse: Bem... bem... não foi, pois teve muita reclamação do pessoal que ia em direção contrária pedindo luz baixa; mas que jeito que eu ia mudar ? Praticamente vim de luz alta de lá aqui!


Ainda tem mais.

ER

DICA DE LEITURA

MARILYN E JFK - François Forestier - Editora Objetiva
Já lemos muito sobre a saga da família Kennedy. Já sabemos muito sobre o mito Marilyn Monroe.
Nesse livro é possível saber um pouco sobre a vida dos dois juntos, com curiosidades sobre Washington, Hollywood e gangsters.
Marcante, (tem por aí na internet) a famosa festa de aniversário do JFK, no Madison Square Garden, em Nova York, tendo o ator Peter Lawford, cunhado de Kennedy como apresentador.
Cantam a Maria Callas, Ella Fitzgerald, Peggy Lee, Bobby Darin, Harry Belafonte e Jack Benny.
No final, entra a Marilyn para entoar a imortal versão de "Happy Birthday, Mister President".
Curiosidade: O vestido de "La Monroe" foi costurado sobre o próprio corpo, nos camarins.
Marilyn, uma mulher muito bonita, mas como disse alguém, viveu sempre a deriva.
ER

COM TODO O RESPEITO, NÃO CONFUNDA

Morreu hoje na França, com cem anos de idade, o antrópologo belga, Lévi - Strauss (Claude). Foi ele quem criou a antropologia estrutural. Lecionou na récem-criada Universidade de São Paulo, de 1935 a 1939.
Sem querer insultar ningúem, não confundir com o Sr. Lévi - Strauss, criador da famosa calça jeans, nos EUA, em 1873.
Na minha época de estudante, era chic ter uma calça Lévis-Strauss, muito mais do que ter uma Lee.
Aliás, era objeto de desejo de 10 entre 9 alunos da atual UNIFEI. A primeira que tive e durou alguns anos, foi comprada do Luciano Ferrer (sem nota fiscal).
ER

NO FUNDO DO COPO

Sempre admirei muito o futebol argentino. Embora sempre torça contra, em termos de resultado.
Gosto do Ariel Ortega, hoje no River Plate e que durante vários anos, foi o "DEZ", da seleção dos nossos hermanos.
Jogou na Europa, no Sampdoria, na Lazio e no Parma, sempre com destaque.
Durante sua carreira (êpa - nada com o Maradona), teve muitos problemas com o alcoolismo.
Agora está parando de vez, mais pelo vício do que pela idade.
Desagradável.
ER

BPS NA FRENTE DE STEINBRUCH

O Steinbruch mencionado, é ele mesmo, o Benjamim Steinbruch, da CSN.
Quando andou por Itajubá, nos tempos das vacas não tão gordas, tocando a fábrica da Vicunha (próximo ao Batalhão), ele deve enxergado alguma oportunidade e adquiriu uma grande área de terreno na entrada da Cidade.
Esse grande terreno(se é que não foi vendido) fica no bairro Santos Dumont, e está situado, em relação a Rodovia BR-459, atrás de uma enorme área pertencente ao BPS.
Esclarecido os fatos e ainda com relação ao BPS, tomei conhecimento pelo jornal Itajubá Notícias, que o nosso ex-Prefeito ganhou uma pendenga jurídica com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí.
O valor da pendenga, sem correção, passa dos vinte milhões de reais. Ou eu estou fazendo uma avaliação errada, ou Santa Rita já é quase nossa.(maneira bairrista de dizer).
Sugestão: O Dr. Jorge compra a dívida, negociando com o BPS (uma vez que sempre se deram tão bem), um bom deságio.
Em seguida, exige de Santa Rita, O INATEL, a Igreja Matriz, a Escola Técnica de Eletrônica e umas dez fábricas de porte médio em troca.
E não se fala mais nisso.
ER

IDEOLOGIAS ADEUS !

Em priscas eras (êpa) era fácil identificar um(a) petista.
Primeiro:Pelo estilo, ou seja: Os homens com barbichas. E como dizia um amigo meu, parecidos, sem nenhum desrespeito, com fuinhas. Camisas vermelhas com a estrela branca, ou camisas largonas tipo guayabera. As mulheres, de jeans (esqueciam a origem americana), camisetas com a famosa foto do Chê, sandálias baixas e o inevitável pezão cascudo.
Segundo: A doutrina na ponta da língua, misturando o evangelho pregado nas comunidades de base, com uma mistura de Marx, São Francisco, Caetano Veloso, Fidel, Niemeyer e Gabeira, com uma pitada de Madre Tereza de Calcutá.
Hoje praticamente em estado terminal, infectados que foram pelos belos salários, cartões corporativos, comidas e bebidas, até então desconhecidas, cairam de joelhos ante o estabelecimento do Lulismo.
Você é capaz de reconhecer um "tucano" ? Impossivel. Estão sempre dramaticamente em cima do muro. (como sempre, nos últimos anos).
E os DEM ? Vejam só os Coronéis, agora defendendo o social e acusando o atual governo de direitista.
Nem vamos falar dos outros, PTB, PSOL, Verde, PPS, PP. Todos estão com os narizes levantados ao vento, tentando identificar o poder ou uma sobra no segundo e terceiro escalões.
Gente, e o PMDB. Hum..., Sarney, Jader Barbalho, Newtão, Collor, Quércia, Requião. Por favor, tirem as crianças da sala.
Não tem outro jeito. Temos que começar tudo de novo. Enquanto isso, vamos esquecer os Partidos e tentar votar nas pessoas, aliás, como muita gente já está fazendo.
O duro é que está díficil encontrar pessoas que transmitam um mínimo de confiança.
Faz tempo que voto por exclusão e isso é errado. Tenho votado no que acho o menos ruim. O meu último candidato por escolha e verdadeira opção, foi o Obama, mas não sou americano !
Está na hora de se criar em Itajubá o PDSCE - Partido Democrata Social de Centro Esquerda.
Que tal ? Condição única para se filiar: Jamais ter sido filiado em outro Partido. Jamais ter participado como candidato em qualquer eleição, mesmo de síndico de condomínio. Tudo Sangue novo.
ER