Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

LOBISOMENS

Minha nossa. Passei o dia recebendo emails e telefonemas com informações sobre lobisomens.
Não podemos publicar os nomes se não dá bode. Têm acontecido denuncias de lobisomens de todos os bairros de Itajubá. Tem bairros que tem dois. Tem um médico !
Me perguntam se apareceu alguma lobywoman, ou seja lobisomem fêmea. Eu nunca ouvi falar.
Apareceram lobisomens de outras Cidades.
Nós vamos apresentar a história de um lobisomem de Itajubá que denunciou a sí próprio, apenas exigimos dele uma declaração com firma reconhecida e se possível com foto.
Vamos parar com isso gente. Não se esqueçam que depois de amanhã já é sexta-feira .
ER

TIO JACK DANIELS

Sempre estou escrevendo que quando uma pessoa se interessa de verdade e gosta de uma coisa, deve ir fundo. (no caso, da garrafa).
Por isso estou recomendando aos apreciadores do velho e licoroso Jack Daniel (me incluam fora dessa), dos quais, de momento me lembro do Prof. Célio, do Alfredo Junta, do Marinho Riera, e do Paulo Duarte, que leiam o Livro Sangue & Uísque, do Peter Krass, da IMAGO Editora.
Esse precioso livro fala tintim por tintim, sobre a vida e a época de Jack Daniel. Para os mais chegados, Tio Jack.
Para variar, mesmo não sendo chegado nesse licor mágico, estive com a Sonia em Lynchburg, no Tennessee, visitando a destilaria (é a única da marca no mundo). Lugar maravilhoso onde impera rigorosamente a Lei Seca.
Perdão, mas só para provar que esse negócio de Lei não foi feito para brasileiros, comprei e bebi uma garrafinha escondida num saquinho de papel . (grande idiota)
Não vou adiantar, mas no Livro é esclarecido o que há por trás do nome "Old Nº 7" e o baile que o velho Jack, ainda dá no Jim Beam e outros.
Guardem essa recomendação do Sr. W.C Fields:
"Leve sempre uma garrafinha de uísque para o caso de picada de uma cobra, e além disso, leve sempre uma pequena cobra"
ER

DUBLAGEM ESTRAGA TUDO

Estava assistindo no final de semana à tarde, um bang-bang no TCM. Era com John Wayne e não sei mais quem. Essa turma que pegou a transição dos filmes mudos para os sonoros.
(Aliás, vocês se lembram que o nome verdadeiro do fortão John Wayne era Marion ???).
Filme dublado é dose. O vaqueiro chefe do rancho gritava para o ajudante, sobre um bezerro que estava escapando: Pegue-o, Pegue-o. Quando um vaqueiro irá dizer Pegue-o (nem o Prof. Laudelino).
Depois a bonita jovem diz para o Marion, desculpe, John Wayne: Encontrar-lhe-ei na Cidade.
Fiquei atento, achando que a qualquer momento iria aparecer o Jânio Quadros dizendo, fi-l0 porque qui-lo.
A paciência está indo embora.
ER

VIDA DE CACHORRO

Outro dia eu estava em São Paulo e tinha uma reunião próximo da Av.Paulista com a Al. Santos.
Desci do Metro e fui caminhando pela larga calçada. Era pouco menos que 8.00 horas e tinha muita gente na rua. Todos parecendo estarem atrasados para algum compromisso, caras de cheque especial estourado e muito agasalhados, o que é normal em São Paulo pela manhã, pois nunca se sabe, em termos climáticos o que irá acontecer.
Um latido fraco, porém nervoso e cheio de coragem me chamou a atenção e fez parar.
Um Senhor, com mais ou menos uns 50 anos, boa feição, magro, maltrapilho, barbado e com cabelos desgrenhados, dormia deitado na calçada, utilizando o degrau da porta, não utilizável de um banco, como travesseiro.
Ao seu lado, impedindo a aproximação de qualquer pessoa, latia valentemente sem parar, o seu caõzinho amarelo, tão magro quanto o dono.
As muitas pessoas que passavam, inclusive eu, diminuiam os passos para observar a cena.
Veio á minha mente, de imediato, o instinto de lealdade daqueles dois companheiros. O Senhor ali deitado, dormindo com uma expressão tranquila, com a certeza de estar sendo guardado por um amigo fiel. Possivelmente foi levado àquela situação por uma desilusão muito forte. Entregou os pontos.
Sobrou-lhe o cachorrinho, com quem com certeza repartia as migalhas que lhe eram dadas, restos de restaurantes, etc
O Cãozinho poderia ir embora a qualquer momento, com certeza receberia mais cuidados em qualquer lugar. Até sozinho, possivelmente teria mais conforto. Mas não.
Que esperança de dias melhores poderia passar pela cabeça dos dois ? Talvez o que os trazia tão ligados um ao outro, fosse justamente a ausência de esperanças.
As verdades são colocadas de modos diferentes a nossa frente, diariamente. Basta observar a natureza. O que insistimos em não fazer.
ER

A FALTA QUE UM PREGO FAZ

"UM CAVALO ! UM CAVALO! MEU REINO POR UM CAVALO" Gritou o Rei Ricardo III.


Por falta de um prego, perdeu-se uma ferradura,
Por falta de uma ferradura, perdeu-se um cavalo,
Por falta de um cavalo, perdeu-se uma batalha,
Por falta de uma batalha, perdeu-se um reino,
E tudo isso por falta de um prego na ferradura !

(Ricardo III, perdeu a batalha para Henrique, Conde de Richmond)

Baldwin


ER

VIDA E MORTE DO PRODUTO

Creio que todos nós, assistimos mais de uma vez o filme "Blade Runner - O Caçador de Andróides" do Diretor Ridley Scott, com o Harrison Ford estrelando.
O filme é de 1982 e se passava em Los Angeles, em 2019. É considerado um Cult, um clássico.

Desde a primeira vez que eu assisti duas coisas me chamaram atenção de forma especial.

A primeira, é que em 2019 ainda se usava guarda-chuvas. A segunda é que ainda se tomava muito coca-cola.
Imagino que são dois produtos que não irão morrer tão cedo, como já morreram ,em se tratando de mercado, a galocha de chuva, camisa de nylon, calça de nycron, grapette e outros.

Pois bem, em 1980, eu morava em Manaus e ajudei a montar e a dirigir por dois anos, uma fábrica de toca-discos, isto mesmo, discos de vinil (45, 78 e 33 rpms).

Era uma multinacional chamada BSR, que junto com a Garrard eram os maiores fabricantes do mundo, dos mecanismos de toca-discos utilizados nos aparelhos de som 3x1.
Para começar, o prédio foi adquirido, praticamente sem uso, de uma empresa montada, com enorme investimento, para fabricar zipers metálicos. Funcionou pouco tempo e fechou com a chegada avassaladora dos zipers plásticos.
No dia da inauguração, um engenheiro japonês me cochichou que a empresa estava com os dias contados, pois iria surgir um disquinho chamado CD, que detonaria o mercado e o mesmo aconteceria com a fábrica ao lado, que produzia fitas de VHS para videocassetes.
Dito e feito, fecharam ambas.
Não sei se vou chegar a ver, mas temo pelo mesmo fim dos jornais de papel e os livros.
Confesso que não estou conseguindo acompanhar.
ER


FRASE DO DIA

" EXISTE UMA CERTA PASSIVIDADE QUE NÃO É INDOLÊNCIA É UMA QUIETUDE VIVA, NASCIDA DA CONFIANÇA. TENSÃO QUIETA NÃO É CONFIANÇA. É SIMPLESMENTE ANSIEDADE REPRIMIDA"

Lettie Cowman

ER

PANORAMA VISTO DO SUL DE MINAS

O pessoal aguarda ansiosamente a divulgação de pesquisas esse final de semana. A Dilma tem que subir de qualquer jeito e de forma acentuada, face a mega-exposição junto ao Luís Inácio nessas últimas três semanas. Se não...
O Ciro já faz parte do esquema. Se o candidato para Governo de São Paulo for o Alkimim, o Ciro disputa com ele. Mas primeiro vai ter que aprender que o Morumbi não é o Mineirão, que o Paraiso é em São Paulo e que a Consolação fica logo depois.
O Serra quer a definição do PSDB só em março do ano que vem, tentando só sair na certeza e quer levar o Aécio de Vice, na famosa chapa puro sangue.
O Aécio tem afirmado que quer a definição até dezembro através de prévias no Partido. Diz que não caminha na garupa de ninguém.
Estaria sugerindo, se não der ele como Candidato a Presidente, empurrar o Itamar Franco de Vice do Serra. Pelo menos emplacaria um mineiro. (essa idéia provoca chiliques no DEM)
No caso, o chamado Menino do Rio (Aécio) sairia para o Senado.
Desculpe-me, mas continuo achando que esses próximos quatro anos vão ser de férias para o Luís Inácio, que voltará em 2014. O duro vai ser vê-lo dando conferências pelo mundo a fora, sobre desenvolvimento global, a 100.000 dólares cada.
E segue a boiada.
ER