Translate

domingo, 25 de outubro de 2009

SUMIRAM DA PRAÇA E DAS MESAS

Das coisas gostosas que sumiram das mesas, lembro do bife de fígado acebolado, onde foi parar ? E a dobradinha, que chamávamos de bucho (Na Boa Vista tinha a Dna. Maria Bucheira, que vendia porta a porta, sempre limpinhos). E a velha lingua de vaca (de boi nunca vi) feita na panela e fatiadinha, sempre acompanhada de purê de batata. E o chouriço frito ? E a tradicional farofinha de miudos de frango ? E o pão de torresmo ?
Porque não abrem no mercadão um restaurante (24 horas de domingo a domingo, como farmácia) , vamos dizer assim, especializado em pratos históricos ?
Daqui a pouco vão sumir com o arroz doce, com o doce de abóbora com côco e o pudim de pão.
Como é duro domingo a noite. Pizza não dá.
ER

ACONTECIMENTO CORRIQUEIRO

Sim trata-se de um fato corriqueiro e normal e sequer merecedor de uma nota. Mas na realidade é que escapei de receber emails enviados por alguém da espécime em extinção (botafoguenses), conforme nota publicada na semana passada. Se bem que seriam poucos.
Hoje no Rio de Janeiro: Flamengo 1 x 0 Botafogo.
Botafogo e Fluminense de mãos dadas para a segundona.
ER

VOCÊ MANDARIA O SEU CURRICULUM ?

" PROCURO HOMENS PARA VIAGEM ARRISCADA. Salário baixo, frio enregelante, longos meses de completa escuridão, perigo constante, retorno duvidoso. Honra e reconhecimento em caso de sucesso" .

Anuncio colocado em 1900, nos jornais de Londres, por Sir Ernest Shackleton quando preparava a Expedição a Antártica, buscando atingir o Pólo Sul.

ER

CURTO E GROSSO

Os espartanos ocupavam a região no sul da Grécia chamada Lacônia, por isso eram chamados também de lacões. Destacavam-se pelos costumes simples e pela bravura. Eram também famosos por usar poucas palavras, cuidadosamente escolhidas; ainda hoje se diz que as respostas curtas são lacônicas.
O Rei Felipe da Macedônia, mandou esta mensagem aos espartanos:
Se não renderem imediatamente - ameaçava - , invadirei suas terras. Se meus exércitos as invadirem, pilharão e queimarão tudo o que vocês mais prezam. Se eu marchar sobre a Lacônia arrasarei suas cidades.
Alguns dias depois, o Rei Felipe recebeu a resposta. Abriu a carta e encontrou somente uma palavra escrita:
"SE".
(The Book Of virtues)

Eles eram ou não curtos e grossos ?

ER

ERIC CLAPTON - ENCONTRO COM DEUS

Estiveram em minha casa ontem dois amigos, colocando a conversa em dia. Num determinado momento, um deles olhou para a estante levantou e segurou o livro com a Autobiografia do Eric Clapton (Editora Planeta).
As pessoas mais chegadas sabem da minha admiração pelo grande guitarrista, cantor e compositor Inglês, para mim um dos melhores do rock e do blues. O meu amigo, e até então eu não sabia, comunga do mesmo gosto. A conversa avançou.
Eric Clapton nasceu em 1945 e viveu a loucura das drogas e foi dado muitas vezes como caso perdido.
Sofreu enormes pancadas na vida, mas em um determinado dia, praticamente no fundo do poço aconteceu, conforme suas próprias palavras (pag 251)
"...fiquei absolutamente aterrorizado, em completo desespero. Naquele momento, quase que por si mesmas, minhas pernas cederam, e cai de joelhos. Na privacidade de meu quarto, implorei por socorro. Eu não atinava com quem estava falando, sabia apenas que havia chegado ao meu limite, não me restava mais nada para lutar. Então lembrei do tinha ouvido falar sobre rendição, algo que jamais pensei que conseguiria fazer, que meu orgulho simplesmente não permitiria, mas entendi que sozinho eu não teria sucesso, e por isso pedi socorro e, caindo de joelhos me rendi. De algum jeito, de alguma forma, meu DEUS sempre esteve ali, mas agora eu havia aprendido a falar com ele."
Eric está curado das drogas e do alcoolismo. Ele conviveu e tocou com Buddy Guy, Stevie Ray Vaugham, B.B King, Muddy Waters, Beatles, Roling Stones, Dilan e lamenta jamais ter tocado com Ray Charles.
Dentre suas musicas de sucesso, estão: "Layla" "Sunshine of Your Love, " Wonderful Tonight" e "Tears in Heaven" esta, dedicada ao seu filhinho Conor, que morreu com cinco anos ao cair da janela do apartamento da mãe em Nova York.
Valeu Wolney pela conversa sobre o Eric Clapton.
ER

BAR NOVO NA PRAÇA

Confesso que cada dia fica mais difícil sair de casa a noite. Mas uma vez ou outra, com esse calor e os pernilongos atacando sem nenhum respeito, não tem jeito.
Hoje fui conhecer o Buteko, que fica no bairro da Medicina. Pela quantidade de gente, não sei se o bar fica defronte a Faculdade ou a Faculdade fica defronte ao bar.
Bonitas instalações, diversas TV´s ligadas sem som. Não consegui ouvir nenhuma música ambiente. Penso mesmo que não tinha. Aliás, se não for uma boa seleção musical e o som na altura adequada é melhor não ter.
Bom atendimento, bons petiscos e chopp honesto. Muita gente bonita. É um local tomado pela moçada. Bom lugar para encontrar os filhos e filhas dos amigos e perguntar sobre a saúde dos Pais.
É... O tempo passa rápido. Já estamos no final de 2009.
ER