Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

POEMA

Sei que acabo decepcionando muita gente, mas não sou muito ligado a poesias. Perdoem-me mas para ser sincero, gosto de bem poucas. Agora, desde há muito, aprecio versos do Cacaso - Vide Cacaso - Lero Lero - Viveiros de Castro Editora.
Aí vai um lindo:
" Fazendo as Contas "
Vi meu amor chorando duas vezes
Numa nos conhecemos. Noutra nos despedimos.
(em tempo, Cacaso - Antonio Carlos de Brito - esteve entre nós de 1944 a 1987 - Parece que se encheu)
ER

BOM DE LER

Leiam "A vida Modelo - John Casablancas". - AGIR Editora.
Sobre a vida do criador das top-models (inclusive Gisele). Casablancas, nasceu em Nova York, filho de pais espanhois. Foi o criador da famosa Elite Models e o concurso The Look of The Year.
Começou a vida no Brasil vendendo Coca-Cola no Nordeste.
Lançou Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi, entre outras. Segundo ele, esse negócio é movido a egos. Muitas fotos bonitas e uma vida movimentada. Hoje largou um pouco isso. É casado com uma brasileira.
Leitura leve para conhecer o outro lado do glamour.
ER

NÂO É FACIL

Já lá vão muitos anos e eu gostava muito (ainda gosto) de uma música cantada pela Rita Pavone, chamada, com a devida tradução, "Não é fácil ter dezoito anos".
Na verdade, não é facil é atingir e ultrapassar os sessenta anos. Ontem ocorreu a suprema humilhação. Procurando um vaga para estacionar num Shopping em Campinas, um segurança solicito, deu uma olhada em mim e acenou com a mão indicando uma vaga excepcional. OK, fiquei feliz. Quando entrei na vaga, havia no asfalto o desenho de uma bengalinha.
Nem almocei.
ER

YES, TEMOS TARZAN (E JANE)

Impressionante como ainda temos em Itajubá alguns Tarzans e Janes. Não, não caminham de tangas e possuem físico expressivo e tão pouco moram na selva. A caractistica principal desses personagems, é a facilidade com que pulam de galho em galho utilizando normalmente um cipó como meio de transporte.
Os Tarzans se baseiam muito em pesquisas, principalmente na reta final. No inicio das campanhas ficam meio arredios e quando muito insinuam apoio a todos. Na reta final,quando o pleito caminha para a definição, com grande coragem e determinação, pegam o cipó da madrugada e caem no colo do vencedor.
Afirmam a todos, que foram convocados para ajudar e pelo bem da Cidade não podem dizer não. Isso normalmente dura três ou três e meio anos, a não ser que a possibilidade de reeleição do Chefe sejam favas contadas.
Politicamente são firmes como uma gelatina. Com certeza, cada um de nós conhecemos um Tarzan ou uma Jane (são mais raras). Não perdem um hasteamento de Bandeira e cantam baixinho o Hino Nacional a "La vanusa". Não faltam a cerimônias que contam com a presença do Alcaide, principalmente se tem uma boca livre. Adoram salgadinhos.
Normalmente tem soluções mágicas para o trânsito, para a saúde, para a educação e para a segurança. Com um passe de mágica, sabem onde conseguir recursos para construção do anel viário, para construção do aeroporto e do centro de convenções.
Ah ! Ia me esquecendo. A especialidade do Tarzan é derrubar Secretários e discretamente indicar outro para o lugar.
Se cuida Doutar, pois os Tarzans já estão de olho em outros cipós.
ER